top of page

Aviação: Latam Airlines recebe seu primeiro A321neo e adiciona mais 13 à carteira de pedidos


Aviação: Latam Airlines recebe seu primeiro A321neo e adiciona mais 13 à carteira de pedidos

A Latam Airlines recebeu seu primeiro A321neo arrendado da AerCap e fez um pedido de 13 aeronaves A321neo adicionais para expandir ainda mais sua rede de rotas e impulsionar seu crescimento regional. Esta é a primeira entrega de uma carteira comprometida de 76 aeronaves A321neo. No total, a Latam tem 111 aeronaves da Família A320 a serem entregues.


O recém-entregue A321neo para a LATAM pode acomodar até 224 passageiros e conta com compartimentos Airspace XL da Airbus na cabine. Os compartimentos maiores proporcionam um aumento de 40% no espaço de armazenamento e facilitam 60% mais bagagem de mão, permitindo uma experiência de embarque mais descontraída para passageiros e tripulantes de cabine. O recém-entregue A321neo voou até seu destino com 49% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).


“Nossa estratégia de renovação e modernização da frota está totalmente alinhada com nosso compromisso de sustentabilidade e nos aproxima da meta de nos tornarmos um grupo neutro em carbono até 2050”, disse Ramiro Alfonsín, Diretor Financeiro do Grupo Latam Airlines. “Continuaremos a trabalhar para melhorar a frota atual com aeronaves de próxima geração para melhorar ainda mais a nossa conectividade e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente.”


“Agradecemos à Latam pela contínua confiança em nossas aeronaves, selecionando novamente o A321neo por seu contínuo crescimento de rede. Este movimento estratégico também acelera a trajetória de descarbonização da empresa, já que os A321neos são pelo menos 20% mais eficientes em termos de combustível, emitindo 20% menos CO2 e 50% menos ruído em comparação com aeronaves da geração anterior”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Chefe da Airbus International. .


O A321neo é o maior membro da família A320 de corredor único mais vendida da Airbus. O A321neo permite que as operadoras cubram todo o mercado, ao mesmo tempo que oferece o menor custo por assento-milha de qualquer corredor único disponível. Até o momento, mais de 5.200 A321neos foram encomendados por clientes em todo o mundo.


O Grupo Latam Airlines e suas afiliadas são o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais em toda a Europa, Oceania, Estados Unidos e o caribenho. Hoje, a Latam opera 240 aeronaves Airbus e é a maior operadora Airbus da América Latina. Em julho deste ano, a Latam recebeu um novo Airbus A320neo, a primeira entrega com 30% de SAF.


A Airbus vendeu mais de 1.150 aeronaves na América Latina e no Caribe. Mais de 750 estão em operação em toda a região, com mais de 520 na carteira de pedidos, representando uma participação de mercado de 58% das aeronaves de passageiros em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu 75% dos pedidos líquidos na região.


Em 2016, a Airbus se tornou a primeira fabricante de aeronaves a oferecer aos clientes SAF em voos de entrega. Hoje, aeronaves e helicópteros saem dos centros de entrega da Airbus com SAF a bordo. O SAF foi identificado como um dos elementos-chave para ajudar a atingir as metas de redução de emissões.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page