top of page

Aviação: Japão encomenda mais dois aviões-tanque Boeing KC-46A


Japão encomenda mais dois aviões-tanque Boeing KC-46A

A Boeing assinou um contrato para entregar dois aviões-tanque KC-46A Pegasus adicionais à Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF), totalizando o contrato para o Japão seis unidade. A Boeing entregou o primeiro KC-46A ao Japão em outubro de 2021 e um segundo em fevereiro de 2022.


“A versatilidade incomparável e as capacidades multimissão do avião-tanque KC-46A apoiam ainda mais a missão de mobilidade aérea da JASDF”, disse James Burgess, vice-presidente e gerente do programa KC-46. “A frota global crescente de KC-46A aumenta as vantagens de interoperabilidade para nossos clientes, garantindo a prontidão da missão e o valor de seu investimento.”


Projetado para reabastecer todas as aeronaves militares aliadas e de coalizão compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo, o comprovado Pegasus realizou mais de 10.000 surtidas e está fornecendo milhões de libras de combustível todos os meses para as forças aliadas em todo o mundo. Além do reabastecimento, o KC-46A oferece recursos multimissão necessários para a frota do século 21, incluindo conectividade de dados e pessoal, carga e transporte aeromédico.


“Esta aquisição adicional do KC-46A reforça a aliança de segurança EUA-Japão para apoiar a segurança e a estabilidade em toda a região do Pacífico”, disse Will Shaffer, presidente da Boeing Japão. “A Boeing está orgulhosa de nossa parceria duradoura com o Japão e esperamos apoiar a frota KC-46A do país que voará nas próximas décadas.”


Construído sobre a fuselagem do 767 que tem mais de 1.200 unidades entregues globalmente, a Boeing entregou 67 aviões-tanque KC-46A, incluindo 65 para a Força Aérea dos EUA e dois para o Japão.


O contrato foi concedido pela Força Aérea dos EUA por meio do processo de Vendas Militares Estrangeiras. A Boeing constrói aeronaves KC-46A para a Força Aérea dos EUA, JASDF e outros clientes aliados em sua linha de produção 767 em Everett, Washington. Além disso, os parceiros japoneses da Boeing produzem 16% da estrutura da fuselagem do KC-46A. A JASDF também opera quatro aeronaves KC-767 de geração anterior construídas pela Boeing.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page