top of page

Aviação: Iraqi Airways celebra a entrega de seu primeiro Boeing 787 Dreamliner


Aviação: Iraqi Airways celebra a entrega de seu primeiro Boeing 787 Dreamliner

A Boeing e a Iraqi Airways celebraram hoje a entrega do primeiro Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea com um evento especial em Bagdá para dar as boas-vindas ao supereficiente jato widebody da companhia aérea. A transportadora de bandeira iraquiana recebeu a primeira das 10 unidades 787 encomendadas, para aumentar lucrativamente sua rede de longa distância e conectar o Iraque a mais destinos internacionais.


A entrega do primeiro 787 da Iraqi Airways segue a entrega de quatro aviões Boeing 737 MAX desde fevereiro. A companhia aérea encomendou um total de seis 737-8 e dez 737-10, proporcionando à sua frota de corredor único mais capacidade em suas rotas regionais e de médio curso.


“Estamos orgulhosos de receber um avião com as capacidades do 787 Dreamliner. À medida que o tráfego aéreo doméstico e internacional ganha impulso, é crucial que nossa frota da Iraqi Airways corresponda à crescente demanda com aviões mais eficientes, capazes e confortáveis”, disse Manaf Abdel-Monem, Diretor Geral da Iraqi Airways. “Os aviões 787 e 737 MAX que recebemos são essenciais para nosso programa de renovação de frota, que visa garantir que possamos transportar nossos passageiros ao redor do mundo com a segurança e o conforto que eles esperam de uma companhia aérea moderna e eficiente como a Iraqi Airways.”

A Iraqi Airways atende atualmente mais de 50 destinos a partir de Bagdá e está expandindo e renovando sua frota para atender ao aumento previsto de viagens internacionais de negócios e lazer de e para o país. O Iraque está tendo maior estabilidade e crescimento econômico, com a taxa de crescimento anual do produto interno bruto do país prevista para atingir 7% até o final de 2023. Com a recuperação do tráfego aéreo global, as companhias aéreas do Oriente Médio estão vendo um aumento de tráfego de mais de 40% em comparação com o último ano.


“Hoje marca um novo começo para a Iraqi Airways, recebendo seu primeiro 787 Dreamliner que apoiará a companhia aérea na conexão do Iraque com o mundo”, disse Omar Arekat, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para o Oriente Médio. “A Boeing está empenhada em apoiar a ambição da Iraqi Airways de trazer maior otimização e novas possibilidades de rotas para a região.”


“O transporte aéreo está no centro do crescimento econômico. Cria emprego, facilita o comércio, permite o turismo e apoia o desenvolvimento sustentável. A chegada do Boeing 787 hoje é um passo importante para conectar o povo iraquiano à região e ao mundo”, disse Kuljit Ghata-Aura, presidente da Boeing para o Oriente Médio, Türkiye e África. “Estamos ansiosos para apoiar o governo iraquiano e o setor privado iraquiano à medida que aumentam a frota comercial do Iraque e modernizam a infraestrutura de aviação comercial do país.”

O 787-8 Dreamliner pode transportar 248 passageiros até 7.305 milhas náuticas (13.530 km) em uma configuração típica de duas classes. Usando 25% menos combustível e criando 25% menos emissões do que os aviões que substitui, a família 787 reduziu mais de 141 bilhões de libras de emissões de carbono desde que entrou em serviço em 2011 e desde esse momento a família 787 lançou mais de 350 novas rotas sem escalas em todo o mundo, incluindo mais de 50 novas rotas desde 2020.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page