top of page

Aviação: Indonésia anuncia compromisso de adquirir 24 aviões de combate F-15EX da Boeing


A República da Indonésia e a Boeing compartilharam seu compromisso de finalizar a venda de 24 aeronaves F-15EX para a Indonésia, sujeitas à aprovação do governo dos EUA, durante uma visita do Ministro da Defesa da Indonésia, Prabowo Subianto, aos Estados Unidos.


A assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) pelo Vice-Marechal da Aeronáutica Yusuf Jauhari, Chefe da Agência de Instalações de Defesa, Ministério da Defesa da Indonésia, e Mark Sears, vice-presidente e gerente de programa da Boeing Fighters, ocorreu nas instalações da empresa após um tour pela linha de produção do F-15EX.


“Temos o prazer de anunciar nosso compromisso de adquirir a capacidade do caça F-15EX para a Indonésia”, disse o Ministro Subianto, que testemunhou a assinatura do Memorando de Entendimento. “Este caça de última geração protegerá e garantirá a segurança de nossa nação com as suas capacidades avançadas.”


O F-15EX é a versão mais avançada do F-15 já construída, com controles de voo digitais fly-by-wire, um novo sistema de guerra eletrônica, uma cabine digital totalmente em vidro e os mais recentes sistemas de missão e recursos de software, que serão todos aproveitados neste novo contrato.


“Investimos anos de experiência no desenvolvimento das capacidades do F-15EX. Não há outro caça como o F-15 no mundo, e esta plataforma colocará a Indonésia no topo das capacidades de domínio aéreo”, disse Sears. “A Boeing está pronta para apoiar este esforço e continua a ser um parceiro comprometido com o governo dos EUA na promoção dos objetivos de segurança internacional com aliados e parceiros em todo o mundo.”


A Boeing e a Indonésia trabalham em parceria há quase 75 anos para apoiar o desenvolvimento das capacidades aeroespaciais e de defesa no país através de formação, desenvolvimento da cadeia de abastecimento e colaborações. Hoje, a presença da Boeing na Indonésia abrange aviação comercial, defesa, espaço, cadeia de suprimentos, parcerias acadêmicas e esforços de desenvolvimento de talentos em toda a indústria local.


Atualmente o F-15 é operado por sete países ao redor do mundo.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page