top of page

Aviação: Gualter Helicópteros lança aeronave no Catarina Aviation Show


Aviação: Gualter Helicópteros lança aeronave no Catarina Aviation Show

A Gualter Helicópteros, empresa com mais de 35 anos de tradição em vendas de helicópteros e aviões no Brasil e mais de 700 aeronaves vendidas, aproveitará a segunda edição do Catarina Aviation Show para apresentar um novo modelo que distribuirá no país. O AW09 é um helicóptero monomotor leve, totalmente feito em fibra de carbono e kevlar, com alta performance que oferece versatilidade para atender a diversas missões, como transporte de passageiros, serviço aeromédico, utilitário e policial, fabricado pela Leonardo Helicopters, um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo.


O mockup apresentado será uma reprodução perfeita da aeronave, em tamanho real e com todos os comandos. “Estamos falando de um helicóptero que confere maior manobrabilidade ao piloto e um voo mais suave para todos a bordo. Isso com um sistema de rotor de cauda carenado, que também alia o menor nível de ruído da categoria à eficiência e segurança nas operações de solo. O modelo tem capacidade para acomodar até um piloto e até oito passageiros, em bancos com tecnologia anti crash”, explica Gualter Pizzi, sócio-fundador da empresa. “É um modelo revolucionário, que precisava de um evento como o Catarina Aviation Show para ser anunciado”, acrescenta.


A expectativa do empresário é vender pelo menos quatro aeronaves no encontro de negócios que será realizado de 1 a 3 de junho, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional. Cada uma delas está com preço de lançamento na versão standard a €3,750,000.00 (FOB Itália).

Aviação: Gualter Helicópteros lança aeronave no Catarina Aviation Show

Outro grande nome que compõe a lista de expositores do evento, a Embraer, exibe o Phenom 300E, o jato da categoria leve mais vendido no mundo por 11 anos consecutivos, com operação single-pilot mais rápido e de maior alcance - com velocidade de cruzeiro de 464 nós e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km). A aeronave possui o melhor desempenho de subida e de pista em sua classe, sendo capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros). O modelo é equipado com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1, com 3.478 libras de empuxo cada.


No setor automotivo, a McLaren apresenta o modelo Artura, que chegou em dezembro ao país. A compra do automóvel estará disponível sob encomenda no evento, com previsão de entrega para este ano ainda - dependendo das especificações do cliente. O Novo Artura integra a linha Supercars da McLaren ao lado do 750S e é o primeiro supercarro híbrido de alto desempenho (HPH, High-Performance Hybrid) de produção em série da marca. É também o primeiro modelo a ser construído na nova arquitetura leve de carbono McLaren.

Este ano, o Catarina Aviation Show ainda estará com bike no espaço de exposição. Um lançamento que será anunciado na feira é o novo modelo da Andicrose, que foca no compromisso de criar bicicletas de luxo em madeira, dentro dos mais altos níveis de qualidade. No evento, a Awen – criada através da combinação do artesanato tradicional, engenharia de ponta e um toque de inspiração celta - será apresentada ao mercado com unidades à pronta-entrega.

Aviação: Gualter Helicópteros lança aeronave no Catarina Aviation Show

O Catarina Aviation Show é um evento fechado, organizado pela JHSF e pela NürnbergMesse Brasil, com apoio do Bradesco Global Private Bank. Ele reúne lançamentos do mercado de aviação executiva a test-drive de supercarros e gastronomia Fasano. A segunda edição do encontro tem o dobro do espaço de exposição da primeira e deverá receber cerca de cinco mil convidados, entre pilotos, tripulantes e operadores da aviação.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page