top of page

Aviação: GOL e Voepass apresentam novas rotas aéreas no Nordeste


Aviação: GOL e Voepass apresentam novas rotas aéreas no Nordeste

As companhias aéreas GOL e Voepass, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), apresentaram hoje (26), para o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, plano de expansão com novas rotas no Nordeste. As empresas irão operar a partir de 5 de dezembro voos regulares ligando Fortaleza e Jericoacoara (CE), São Luiz e Barreirinhas (MA), além de Teresina e Parnaíba (PI), cidades localizadas na chamada Rota das Emoções. O encontro aconteceu na Casa Civil em Brasília (DF) e reuniu, além do ministro, o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, o presidente da Voepass, José Luis Felício Filho, o diretor executivo da Voepass, Eduardo Busch, e parlamentares.


GOL

“Toda a venda será realizada pela GOL com operação da Voepass nestes destinos do interior. Com os voos operados pela GOL e de parcerias como esta, estimamos chegar a 210 rotas domésticas até o fim de 2025. Esse número mostra como estamos ampliando a nossa malha nacional ao longo dos próximos anos”, afirmou o presidente da GOL, Paulo Kakinoff.


VOEPASS

“Um pouco antes da pandemia começamos a conversar sobre este projeto da Rota das Emoções e agora vamos iniciar as operações. Nunca é tarde para colocarmos de pé o nosso turismo interno. Nossa parceria, entre as duas companhias já existe há dez anos, sempre buscando as melhores práticas no exterior para trazermos de fato um modelo que funcione no Brasil. Queremos inovar com este novo projeto gerando toda a conectividade não só nas capitais, mas também no interior”, disse o presidente da Voepass, José Luis Felício Filho.

Encontro na Casa Civil. Da esquerda para a direita: José Luis Felício Filho (presidente da VOEPASS), Eduardo Sanovicz (presidente da ABEAR), deputada federal Iracema Portella (PP-PI), Ciro Nogueira (ministro da Casa Civil), senador Elmano Ferrer (PP-PI), Paulo Kakinoff (presidente da GOL) e Eduardo Busch (diretor executivo da VOEPASS). (Foto: Casa Civil/Divulgação)


Casa Civil

“Vamos tomar as medidas necessárias, com Governo Federal e os três estados (Ceará, Maranhão e Piauí), para que a gente possa consolidar essas novas rotas e outras oportunidades para que essa região receba mais visitantes. Tenho certeza de que teremos bons frutos com este gesto que as empresas estão fazendo. Fica aqui o meu agradecimento em nome do Governo Federal”, afirmou o ministro Ciro Nogueira.


ABEAR

No encontro, o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, aproveitou para destacar a importância do alinhamento regulatório e tributário nacional ao que se pratica no mundo.


“Com isso há a possibilidade de fomentar a sustentabilidade das empresas nacionais, possibilitando cada vez mais o desenvolvimento de rotas regionais e a competitividade com as empresas internacionais”, disse Sanovicz.

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page