• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aviação: FAA autoriza volta do Boeing B737 MAX


A Administração Federal da Aviação (FAA) dos EUA autorizou a Boeing a retomar os voos do B737 MAX, depois de quase dois anos de interdição.


Segundo a FAA, que trabalhou com a Boeing para solucionar os problemas que levaram à interdição do modelo, as modificações no projeto e “nos procedimentos de treinamento das tripulações deram confiança a todos os reguladores para aprovar o avião como seguro para voar nos seus respectivos países e regiões”.


As companhias aéreas terão, no entanto, de realizar trabalhos de manutenção nas aeronaves que tenham estado imobilizados nas pistas dos aeroportos durante mais de 20 meses. Já os aviões armazenados na Boeing terão de ser examinadas por um inspetor da FAA antes de serem enviadas aos clientes.


Os B737 MAX estavam proibidos de voar desde 2019, na sequência de dois acidentes que fizeram 346 mortos, na Etiópia e na Indonésia.


O B737 MAX é o modelo mais vendido da Boeing. A crise criada pelos acidentes custou à companhia norte-americana cerca de 20 mil milhões de dólares, entre indemnizações às vítimas dos acidentes, compensações às companhias pelos atrasos nas entregas e perda de pedidos.


A Boeing, assim como outras empresas do setor, ainda foi afetada pela pandemia de Covid-19, que levou muitas companhias aéreas a cancelar encomendas ou a adiar a chegada de novas aeronaves.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !