top of page

Aviação: EVE da Embraer anuncia importantes parcerias para aeronaves eVTOLs


Aviação: EVE da Embraer anuncia  importantes parcerias para aeronaves eVTOLs

A Eve, uma empresa da Embraer, a Aviair e HeliSpirit, parte do grupo HM Consolidated, anunciaram hoje no Singapore Airshow uma parceria que inclui uma encomenda de até 50 eVTOLs (do inglês, electric vertical take-off and landing), com voos a partir de 2026.


Aviair e HeliSpirit são vencedoras de múltiplos prêmios de operadores que atendem algumas das atrações turísticas mais emblemáticas da Austrália Ocidental, nas regiões de Kimberley, South-West e Perth. A nova parceria adicionará eVTOLs à frota existente da empresa, de mais de 50 aeronaves de asa fixa e rotativa, nestes locais.


O diretor executivo da Aviair e HeliSpirit, Michael McConachy, destacou que este ano a HeliSpirit completa 20 anos credenciada como líder de viagens sustentáveis, entrando para o Hall da Fama do Eco Turismo na Austrália. “Este é um ótimo momento para se comprometer a reduzir significativamente nossa pegada de carbono, operando aeronaves elétricas de emissão zero”, completa McConachy.



“A tecnologia do eVTOL da Eve está bem alinhada com nosso modelo de negócios e com o desejo de estarmos na vanguarda das soluções neutras em carbono para a indústria da aviação. A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, incluindo parques nacionais e áreas tombadas pelo Patrimônio Mundial, bem como para deslocamentos urbanos que fornecem soluções rápidas e eficientes de mobilidade para viajantes de negócios e turismo”, acrescentou McConachy.

Aviação: EVE da Embraer anuncia  importantes parcerias para aeronaves eVTOLs

Ainda durante o evento de aviação asiático, foi anunciada a parceria com a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, que junto com a Embraer anunciaram hoje, um pedido de até 40 eVTOLs com o objetivo de apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026.


Microflite e Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVTOLs. Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos para criar um ambiente operacional seguro e dimensionado para as operações de eVTOL, em conjunto com comunidades e outras partes interessadas da indústria.



“Esse pedido se baseia na parceria bem-sucedida que estabelecemos com a Eve e valida o enorme potencial para aeronaves de emissão zero na Austrália. Depois de trabalhar junto com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede potencial de rotas e esperamos trabalhar em conjunto com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflite.


“Nossa parceria com a Microflite verá o início progressivo de operações neutras em carbono em preparação para as primeiras entregas de aeronaves de emissão zero em 2026. Esperamos aprender juntos e construir operações seguras e bem dimensionadas com o apoio das comunidades locais”, disse André Stein, co-CEO da Eve.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page