top of page

Aviação: EasyJet encomenda mais 157 aeronaves da família A320neo


Aviação: EasyJet encomenda mais 157 aeronaves da família A320neo

A easyJet confirmou um pedido firme de 157 aeronaves adicionais da família A320neo após aprovação dos acionistas. O pedido compreende 56 aeronaves A320neo e 101 A321neo e também inclui a conversão de um pedido existente de 35 unidades A320neo para o maior A321neo. O acordo faz parte do plano de renovação e melhoria da frota da easyJet e também traz melhorias substanciais de sustentabilidade ao seu negócio.


“Estamos muito satisfeitos por poder confirmar esta encomenda significativa, que não só permite à easyJet substituir as suas aeronaves mais antigas por aeronaves mais eficientes, uma componente central do nosso roteiro net zero, mas também nos proporciona capacidade para um crescimento disciplinado, incluindo a oportunidade significativa essa atualização traz”, comentou Johan Lundgren, CEO da easyJet. “Com esta encomenda, a easyJet poderá continuar a cimentar a sua posição de liderança nos principais aeroportos da Europa e por isso esperamos trabalhar em parceria com a Airbus nos próximos anos.”


“A Airbus tem o prazer de acompanhar a easyJet no crescimento e renovação da sua frota. A sua frota Airbus permite à easyJet diferenciar a sua oferta no seu mercado competitivo com as aeronaves mais modernas, modernas e confortáveis”, afirmou Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus. “A easyJet e a Airbus são fortes defensoras da descarbonização do sector da aviação. Este investimento significativo nas aeronaves mais eficientes em termos de combustível e com capacidade SAF é um testemunho do nosso compromisso conjunto a este respeito. Bravo easyJet e obrigado!”


A família A320neo é a aeronave de corredor único mais popular do mundo, tendo conquistado mais de 18.000 pedidos de quase 140 clientes em todos os mercados. O A321neo é o maior membro da família A320neo da Airbus, oferecendo alcance e desempenho maiores. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo traz uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO2 em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo em que maximiza o conforto dos passageiros na cabine de corredor único. Tal como acontece com todas as aeronaves Airbus, toda a Família A320 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus pretende que todas as suas aeronaves sejam capazes de operar com até 100% SAF até 2030.


Até o momento, mais de 5.600 A321neos foram encomendados por mais de 100 clientes em todo o mundo.


350x250.gif
300.250.png
bottom of page