top of page

Aviação: Com mais de 3.200 motores no país, Pratt & Whitney expande serviços e recursos no Brasil


Aviação: Com mais de 3.200 motores no país, Pratt & Whitney expande serviços e recursos no Brasil

A Pratt & Whitney Canada, uma unidade de negócios da Pratt & Whitney, anunciou a expansão de seu popular portfólio P&WCSMART de soluções de manutenção, reparo e revisão geral (MRO) com o lançamento de uma oferta para os operadores de jatos executivos no Brasil. A nova solução P&WCSMART é uma troca de motor com preço fixo oferecendo-se um motor TSO 0 (time since overhaul 0), ou seja, 0 horas após a revisão geral para os motores PW615F[1]A, usados nos jatos Cessna Mustang.


“O Brasil é um mercado importante para a Pratt & Whitney Canada e o número de motores equipando aeronaves na região continua a crescer”, afirma Irene Makris, vice-presidente de Atendimento ao Cliente da Pratt & Whitney Canada. “Essa expansão do P&WCSMART é parte do esforço contínuo da empresa para oferecer soluções flexíveis e econômicas para a manutenção dos principais motores, que dão suporte a todo o ciclo de vida útil do motor com opções de revisão geral a preço fixo, alternativas de revisão e outros.”

As soluções P&WCSMART também estão disponíveis para o turboélice PT6A e as linhas de motores de helicóptero PT6B, PT6T e PW206. O portfólio de serviço de manutenção continua a atrair novos clientes, fidelizando os antigos, oferecendo custos fixos garantidos para manutenções de maior porte dos motores e, com isso, eliminando a variação de preços e incertezas. Como a manutenção é inteiramente feita usando peças originais, o valor do motor é otimizado.


Com mais de 3.200 motores no país, a Pratt & Whitney Canada tem também expandido sistematicamente sua presença no Brasil para melhor atender os clientes que equiparam suas aeronaves. Hoje, há dois centros de atendimento de propriedade da P&WC e operados por ela: um em Belo Horizonte e outro em Sorocaba, que fornecem serviços de manutenção, reparo e revisão geral (da sigla em inglês, MRO), Equipe de Reparo Móvel (em inglês, MRT) e testes de motor em banco de provas. O centro de Sorocaba funciona também como distribuidora de peças.


O centro de Belo Horizonte abriu durante os primeiros dias da pandemia e exigiu um esforço extraordinário tanto dos empregados brasileiros como canadenses para garantir a integridade do equipamento de teste da oficina. Os motores que passaram por revisão geral em Belo Horizonte proporcionaram aos clientes uma economia significativa, particularmente em comparação aos motores enviados para serem revisados fora do país – e o tempo de resposta é muito mais rápido, sem precisar lidar com a logística de envio entre países. Mais tarde, ainda em 2022, a capacidade da Pratt & Whitney Canada no país irá se ampliar ainda mais com a inclusão de serviços de manutenção pesada dos motores turboélice PW200, com o lançamento de uma segunda linha de manutenção em Belo Horizonte.


Como parte da estratégia de expansão no Brasil, em 2017, a Pratt & Whitney Canada escolheu o país para aplicar seu novo conceito de manutenção – Centros de Manutenção Credenciados (em inglês, DMFs) – que oferecem serviços de manutenção de linha local e Equipe de Reparo Móvel (MRT).


Atualmente, há cerca de 50 centros globais de atendimento de propriedade da P&WC ou credenciados para motores e APUs (unidades auxiliares de energia), com dois DMFs localizados no Brasil dedicados a serviço da aviação geral e clientes de motores turboélice.


“Temos também dois gerentes de atendimento ao cliente no Brasil, profissionais que dirigem a resolução de problemas para os nossos clientes, assim como cinco gerentes de suporte de campo estrategicamente posicionados pelo país”, afirmou Renato Rafael, gerente-geral da Pratt & Whitney Canada no Brasil. “Claramente, nossa presença no Brasil é de longo prazo e acreditamos na capacidade da aviação de ajudar o país a crescer e prosperar.”


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page