top of page

Aviação: Boeing entrega primeira aeronave CH-47F Block II Chinook ao Exército dos EUA

Aviação: Boeing entrega primeira aeronave CH-47F Block II Chinook ao Exército dos EUA

Em apoio aos esforços contínuos de modernização do Exército dos EUA, a Boeing entregou o primeiro CH-47F Bloco II Chinook. A aeronave é uma das 465 unidades da frota do Exército que será modernizada para a nova configuração Block II.


“O CH-47F Block II oferece melhorias de capacidade que permitem ao Exército dos EUA levantar mais, voar mais longe e manter suas aeronaves melhor do que nunca”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programas de Carga.

“Este programa de modernização permite que o Chinook testado em batalha desempenhe um papel fundamental nas operações multidomínios daqui para frente.”

Com um sistema de transmissão aprimorado, uma fuselagem reforçada e um sistema de combustível aprimorado, o CH-47F Block II fornece 4.000 libras adicionais de peso bruto máximo e estende o raio da missão para quase todas as cargas úteis. Além das melhorias de capacidade, o design da aeronave permite futuras atualizações tecnológicas.


“Como a plataforma de transporte pesado do Exército do futuro, o CH-47F Block II oferece maior capacidade, ao mesmo tempo em que apoia continuamente a necessidade do Exército de permanecer estrategicamente responsivo em todo o espectro de operações”, disse Viva Kelly, gerente de projeto interino da U.S. Army Cargo Helicopters.

Além disso, o programa Block II da empresa melhora a sustentação das aeronaves. A maior confiabilidade do novo sistema de rotor minimiza a manutenção não programada, e o sistema de combustível simplificado impulsiona a eficiência de sustentação, reduzindo os custos de manutenção.

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page