top of page

Aviação: Boeing entrega o primeiro P-8A Poseidon para a Nova Zelândia


Aviação: Boeing entrega o primeiro P-8A Poseidon para a Nova Zelândia

A Nova Zelândia recebeu a primeira de quatro aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon em uma cerimônia no Museum of Flight.


“Como nação marítima, a entrega do P-8A garantirá que a Nova Zelândia mantenha uma capacidade de patrulha e resposta que proteja e apoie a aplicação da lei em nossa Zona Econômica Exclusiva e no Oceano Antártico”, disse Sarah Minson, vice-secretária interina Capability Delivery, New Ministério da Defesa da Zelândia. “O P-8A também ajudará nossos vizinhos do Pacífico Sul e fornecerá capacidade de busca e resgate de longo alcance.”


O marco ocorre quatro anos depois que o governo da Nova Zelândia firmou um acordo com a Marinha dos EUA para o P-8A.


“As capacidades inigualáveis de patrulha marítima multimissão do P-8 fornecerão à Nova Zelândia a capacidade de estender seu alcance para o Pacífico e além”, disse Philip June, vice-presidente e gerente de programa, P-8 Programs. “A Nova Zelândia se junta a outros oito clientes globais, incluindo a vizinha Austrália, que selecionaram ou já operam o P-8 e se beneficiam muito de suas capacidades de vigilância marítima e guerra de longo alcance.”



A Boeing Defense Austrália fornecerá serviços de manutenção para a frota da Nova Zelândia com o apoio do Programa Internacional P-8.


As três aeronaves P-8 restantes da Nova Zelândia estão em estágios avançados de produção e serão entregues em 2023. A aeronave substituirá a frota atual de seis P-3K2 Orions e ficará baseada na Base Aérea Real da Nova Zelândia em Ohakea.


Até o momento, a frota operacional global de P-8 acumulou mais de 450.000 horas de voo sem acidentes. O P-8 é uma aeronave de guerra anti-submarina de longo alcance, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento, capaz de operações em áreas amplas, marítimas e litorâneas. Além disso, o P-8 realiza missões humanitárias e de busca e salvamento em todo o mundo.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page