top of page

Aviação: Azul e ANAC assinam acordo inédito de cooperação técnica


Aviação: Azul e ANAC assinam acordo inédito de cooperação técnica

A Azul Linhas Aéreas, anuncia uma parceria histórica e inédita com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O acordo de cooperação técnica, realizado com a participação da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), possibilita que inspetores qualificados da ANAC, com experiência como pilotos, participem de um treinamento completo na Azul.


De acordo com Guilherme Holtmann, gerente Geral de Flight Standards e Treinamentos da Azul, este é um acordo de colaboração sem precedentes no país envolvendo uma companhia aérea e a agência reguladora, que marca a busca contínua pela excelência e pela segurança na aviação do país. “O treinamento inclui não apenas as partes de instrução teórica em solo e em simuladores, mas também dá a oportunidade aos inspetores de voar nas aeronaves da Azul, acompanhados por instrutores da companhia. Esta imersão visa elevar o nível de conhecimento dos inspetores, proporcionando uma compreensão prática das operações da empresa e uma compreensão mais profunda dos desafios e benefícios da legislação vigente.”
Aviação: Azul e ANAC assinam acordo inédito de cooperação técnica

Para o diretor da ANAC, Luiz Ricardo Nascimento, a parceria inédita entre a Agência Reguladora e a Azul, conforme estruturada, é uma iniciativa louvável e cujo potencial de desenvolvimento de habilidades técnicas e regulatórias pode aumentar o patamar de excelência da aviação civil no Brasil, colocando o país na vanguarda da inovação no setor aéreo no mundo. “Estamos muito animados com esse intercâmbio em razão da ampliação do conhecimento e do ganho de eficiência técnica para a nossa aviação”, afirmou o diretor.


O projeto representa uma contribuição significativa para a segurança da aviação. “Além de fortalecer os laços entre a Agência e a Companhia Aérea, fundada em 2008, e o compromisso em promover a mais alta qualidade e segurança na aviação. O acordo deve contribuir para a evolução contínua do setor, elevando os padrões de segurança e eficiência operacional.”


A parceria firmada tem duração de um ciclo completo de treinamentos, até que os inspetores estejam 100% capacitados. Depois disso, o objetivo da empresa é renová-la por mais tempo. Os inspetores da ANAC atuarão como segundo em comando em voos nas rotas comerciais da companhia, sempre em companhia da tripulação completa, que inclui o comandante e o primeiro oficial.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page