top of page

Aviação: Azul certifica frota ATR para uso de celulares a bordo


Aviação: Azul certifica frota ATR para uso de celulares a bordo

Clientes Azul que viajam por meio da frota de aeronaves modelo ATR 72-600 da companhia contam com novidades durante os voos. Desde a segunda quinzena de maio, já é possível utilizar dispositivos eletrônicos no modo avião durante o voo das aeronaves – até então, por motivos regulatórios, o uso de celulares, tablets e outros aparelhos eram proibidos e deviam permanecer desligados.


A autorização foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a realização de um teste de interferência eletromagnética na aeronave que aferiu que a frota ATR está apta a operar com os dispositivos eletrônicos ligados. O ensaio foi conduzido em agosto de 2021 em conformidade com normas e padrões internacionais, dando início ao processo de certificação para o uso expandido de PEDs (Personal Eletronic Devices).


A Azul tem a maior frota ATR do Brasil, composta por 36 aeronaves.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page