top of page

Aviação: Azul anunciou retorno das operações em Passo Fundo com Embraer 195-E1


Aviação: Azul anunciou retorno das operações em Passo Fundo com Embraer 195-E1

A Azul anunciou uma nova data de retomada de seus voos no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo (RS), que acontecerá a partir do dia 25 de abril. A companhia irá operar voos diários e diretos para Campinas (SP), com aeronaves do modelo Embraer 195-E1, com capacidade para transportar até 118 passageiros.


O voo AD4856 partirá de Campinas às 12h40 com chegada prevista em Passo Fundo às 14h15. Já no sentido inverso, a decolagem no Aeroporto da cidade gaúcha está programada para ocorrer às 15h00, chegando no interior de São Paulo às 16h25.



Junto com o anúncio da retomada, a Azul divulgou uma previsão de aumento na oferta deste mercado até o final do ano. No mês de julho, a empresa passará a disponibilizar um segundo voo diário e, em setembro, uma nova opção de horário será ofertada, encerrando o ano com três voos diários entre Passo Fundo e Campinas, de acordo com as previsões.


“Foram quase dois anos sem voar para Passo Fundo, uma cidade que sempre nos acolheu muito bem e que tem um carinho enorme pela nossa empresa. Gostaríamos de ter voltado antes, mas a retomada das operações dependia da conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha.


A partir do aeroporto Lauro Kortz será possível acessar a malha doméstica e internacional da Azul, que oferece ligações para as principais cidades brasileiras, além de opções de viagens para os Estados Unidos e Portugal.

“Estamos voltando com uma malha mais robusta do que antes da pandemia, com mais destinos atendidos e, consequentemente, maior conectividade aérea para a população de Passo Fundo e das cidades vizinhas”, completa o executivo.

Vale destacar que o Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria com o governo local, tem recebido investimentos de novos voos desde o ano passado. Em agosto, por exemplo, a Azul Conecta – subsidiária regional da Azul – passou a operar em oito novos destinos no Estado: Bagé, Alegrete, Canela, Erechim, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Vacaria.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page