top of page

Aviação: Azul adquire quatro novos aviões para fortalecer as rotas regionais


Aviação: Azul adquire quatro novos aviões para fortalecer as rotas regionais

A Azul celebrou a chegada de mais um avião turboélice ATR 72-600 que será incorporado à frota. Serão, ao todo, quatro aeronaves, equipadas com novos motores Pratt & Whitney Canada e capacidade para 72 Clientes, que representam um avanço significativo para a empresa.


O primeiro e o segundo avião, com as matrículas PR-YXT e PR-YXA, respectivamente, já estão em operação desde janeiro de 2023, enquanto o PR-YXB, entregue em junho, começará a voar ainda neste mês. A quarta aeronave, PR-YXC, por sua vez, chegará à empresa nos próximos dias, com previsão de iniciar as operações em agosto.


Segundo Raphael Linares, diretor de frotas da Azul, as aeronaves estão equipadas com o novo motor PW127XT-M, que promete reduzir os custos de manutenção em até 20%. Do ponto de vista técnico, os motores apresentam melhorias significativas, como rolamentos cerâmicos híbridos, compressores mais eficientes e turbinas feitas com materiais avançados. Como resultado, esses motores conseguem reduzir em pelo menos 3% o consumo de combustível.


"A Azul leva a sério o compromisso com operações mais sustentáveis e reconhece a necessidade de investir continuamente em aeronaves modernas. Atualmente, 70% dos nossos assentos pertencem a aeronaves de nova geração, que têm menor impacto ambiental", afirmou o executivo.
Aviação: Azul adquire quatro novos aviões para fortalecer as rotas regionais

O papel dos ATRs no desenvolvimento da aviação regional

Os ATRs, juntamente com as aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan, são estratégicos para o desenvolvimento da aviação regional, que é liderada pela Azul. Devido ao seu tamanho, os turboélices têm facilidade de pousar em aeroportos menores e pistas mais curtas, inadequadas para jatos. Além disso, por serem mais baixos, já contam com uma escada de embarque embutida na porta. Do ponto de vista de negócios, os ATRs atuam em rotas com menor número de clientes e permitem o crescimento de novos mercados.


"Ao investir em aeronaves menores, conseguimos diversificar a malha aérea, atendendo cidades que antes não possuíam voos disponíveis. Nos orgulhamos dos 40 ATRs em nossa frota, pois eles são agentes transformadores de muitas cidades brasileiras, impulsionando o turismo e criando oportunidades para nossos clientes, além de garantir a flexibilidade que é característica da malha aérea da Azul", afirmou o executivo.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page