top of page

Aviação: Azul adesiva sua segunda aeronave em homenagem ao Paraná

Aviação: Azul adesiva sua segunda aeronave em homenagem ao Paraná

A Azul, apresentou nesta segunda-feira (08) sua segunda aeronave adesivada em homenagem ao Paraná. O estado é o único do país a contar com dois aviões da Azul com o selo “Visite o Paraná”, que tem como objetivo incentivar o turismo na região.  


Durante o evento de lançamento, a aeronave Embraer E1 da companhia, com capacidade para 118 Clientes, foi apresentada no aeroporto Afonso Pena. Ela se junta ao outro equipamento, o Embraer E2, apresentado em novembro de 2023.


“Reafirmar essa parceria com o governo do Paraná mostra o compromisso da Azul em fortalecer o turismo nacional, não só por meio do nosso serviço, que conectam os clientes de todo o Brasil ao estado, com os hubs e voos regionais, mas também em ações como essa, que estimulam todos a conhecerem os belos destinos do Paraná. Desta forma, contribuímos para impulsionar negócios e o turismo local”, afirmou César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul. 

Aviação: Azul adesiva sua segunda aeronave em homenagem ao Paraná

Na solenidade, estiveram presentes o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, além de outras autoridades estaduais e executivos das companhias. Em discurso, o governador destacou a importância dessa nova parceira.

“As pesquisas mais recentes apontam que o Paraná registra o maior crescimento do turismo da região Sul. Apenas em 2023 houve um aumento de 51% na recepção de turistas estrangeiros, fruto de investimentos e da estruturação das nossas cidades em torno do setor. Essa parceria ajuda a promover a marca Paraná em todo o País, gerando visibilidade para o Estado mais sustentável do Brasil”.   

Aviação: Azul adesiva sua segunda aeronave em homenagem ao Paraná

“Hoje, 87% da malha aérea do Paraná é administrada pela CCR. São nossos aeroportos que conectam o Brasil e o mundo às belezas naturais e principais atrações culturais do Estado. Esta ação da Azul fortalece todo o trabalho de divulgação do potencial turístico que o Governo do Paraná, a CCR e outras entidades vêm desenvolvendo nos últimos anos e a perspectiva de receber mais visitantes em nossos terminais nos anima bastante”,

afirma Josy Tiberio, Gerente Executiva de Relações Institucionais e Comunicação da CCR Aeroportos, que, no Paraná, administra os aeroportos de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu.


Ampliação da malha

Ainda durante a cerimônia, executivos da Azul e o governador do Paraná anunciaram que a cidade de Pato Branco, localizada a 439 km da capital, passará a receber ainda este ano voos diretos e regulares para Viracopos, o principal hub de conectividade da Azul.


Desde que começou a operar no Paraná, a Azul já transportou mais de 24 milhões de Clientes e realizou mais de 288 mil voos durante todo esse período. Além disso, a companhia realiza em média 750 voos por semana para 10 destinos nacionais e internacionais, como Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Porto Alegre (RS) e Viracopos (SP), além do destino internacional Montevidéu (Uruguai).    

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page