Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Aviação: Arajet, nova companhia aérea no Caribe, encomenda 20 jatos Boeing 737 MAX
Redação Publiracing
14 de mar. de 2022
2 min de leitura
A Boeing e a Arajet anunciaram hoje que a nova companhia aérea caribenha encomendou 20 aviões 737 MAX, especificamente o modelo 737-8-200. A Arajet também tem opções de compra de 15 jatos 737 MAX adicionais que, juntamente com os contratos de arrendamento existentes, podem levar a nova frota de 40 aviões.
“O eficiente Boeing 737 MAX, juntamente com o suporte financeiro e operacional de nossos parceiros da Griffin e Bain Capital, nos dá a base sólida necessária para oferecer voos a preços acessíveis aos viajantes da região”, disse Victor Pacheco Mendez, fundador e diretor executivo. de Arajet. "Esses parceiros acreditam em nossa visão e veem o mesmo futuro brilhante para este mercado e além. Toda a equipe ficou muito feliz ao ver nossa primeira aeronave chegar a Santo Domingo há alguns dias, e estamos ansiosos para expandir nossa frota com mais desses jatos incríveis nos próximos meses."
A companhia aérea sediou hoje um evento de lançamento em seu novo hub em Santo Domingo, República Dominicana. Posicionada entre a América do Norte e a América do Sul, esta localização no Caribe alavancará o alcance do 737 MAX para atender com eficiência um grande número de mercados tradicionais e mal atendidos nos Estados Unidos continentais, Brasil, Colômbia e além. O 737 MAX pode voar mais longe e usa 20% menos combustível do que as aeronaves da geração anterior. Outros benefícios importantes da nova frota da Arajet incluem melhor desempenho ambiental com redução de 40% no ruído da comunidade e emissões mais baixas.
O primeiro jato da Arajet, um 737-8 alugado da Griffin Global Asset Management, foi entregue no início de março. O jato foi visitado hoje pelo presidente dominicano Luis Abinader, que participou do evento de lançamento, junto com autoridades da indústria, governo e turismo. À medida que as viagens e o turismo se recuperam globalmente, a Arajet trará aproximadamente 4.000 novos empregos e um novo desenvolvimento econômico significativo para a nação insular. O turismo representa 8,4% do PIB da República Dominicana.
Comentários