• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aviação: Apesar de queda no volume, sobe a receita com carga aérea


As receitas da carga aérea deverão atingir este ano 117,7 mil milhões de dólares, 15% acima do verificado em 2019, prevê a IATA.


O aumento das receitas da carga aérea acontecerá apesar da queda esperada nos volumes, de 11,6%, para 54,2 milhões de toneladas, acrescenta a IATA.


A subida das receitas resulta do aumento das tarifas médias, em consequência da redução de capacidade disponível, com a maioria dos aviões de passageiros imobilizados por causa da Covid-19.


No caminho inverso, as receitas dos voos com passageiros deverão cair 69% no ano corrente, para 191 mil milhões de dólares, em resultado de uma queda do número de viajantes, de 4,5 mil milhões, em 2019, para 1,8 mil milhões, antecipou a IATA.


Mesmo com a carga aérea dando um refresco nas contas das companhias, infelizmente isso não foi o suficiente para fazer face aos custos da operação global da aviação.


Prejuízos disparam

A IATA reviu em alta as estimativas das perdas globais das companhias aéreas no exercício corrente ano e para o próximo, sendo a conta na casa dos 157 mil milhões de dólares.


Em Junho, a associação tinha nas suas projeções prejuízos de 100 mil milhões de dólares para o acumulado de 2020 e 2021. Agora estima que só este ano as perdas chegarão aos 118,5 mil milhões de dólares, a que que somarão 38,7 mil milhões em 2021.


As contas da IATA consideram o agravamento da situação no ano corrente, por causa da segunda onda da Covid-19, e também uma melhoria a partir de meados de 2021, com o aumento da testagem e a disseminação das vacinas.


Até ao momento as companhias aéreas já terão recebido ajudas de 173 mil milhões de dólares o que, pode ter evitado muitas falências imediatas, mas deixa as operadoras com enormes dívidas, situação a que muitas não sobreviverão, avisa a associação do setor.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - A solução que o seu negócio necessita para crescer

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !