Aviação: ANA Holdings oficializa encomenda de 27 aeronaves A321neo e A321XLR
- Redação Publiracing
- 17 de jun.
- 2 min de leitura

A ANA Holdings finalizou um acordo ao assinar um pedido firme com a Airbus para 24 aeronaves A321neo de corredor único e três A321XLR.
O pedido foi anunciado no Paris Air Show 2025, durante uma cerimónia de assinatura com Koji Shibata, Diretor Representante, Presidente e CEO da ANAHD, e Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus.
A encomenda abrange 14 aeronaves A321neo adicionais para a All Nippon Airways (ANA), bem como 10 aeronaves A321neo e três A321XLR para a companhia aérea do grupo, a Peach Aviation, para atualizar a frota atual do grupo.
A Peach Aviation tornar-se-á a primeira companhia aérea japonesa a operar o A321XLR, que tem o maior alcance entre todas as aeronaves de corredor único, voando até 4.700 milhas náuticas/8.700 km sem escalas.
“Estamos muito satisfeitos por termos assinado o pedido firme para a introdução de mais um A321neo e o primeiro A321XLR nas companhias aéreas do nosso grupo. Acreditamos que esta introdução adicional de aeronaves Airbus irá aprofundar ainda mais a nossa relação”, disse Koji Shibata. “Vamos acelerar a introdução de aeronaves de última geração e com baixo consumo de combustível para oferecer aos nossos passageiros um serviço de excelência e reduzir as emissões de CO₂.”
“Desde a sua primeira encomenda em 1987 até uma carteira de encomendas que se aproxima agora das 100 aeronaves, a ANA é um cliente de longa data da Família A320. A entusiasmante adição do A321XLR à Peach Aviation reforça ainda mais o espírito inovador da ANA e a confiança nas capacidades incomparáveis da Família A320”, afirmou Benoît de Saint-Exupéry. “Estamos empenhados em prestar todo o nosso apoio à ANA e à Peach Aviation à medida que a sua crescente frota é destacada para mais rotas nas suas malhas.”
A ANA opera 33 aviões da Família A320, enquanto a Peach Aviation opera 36 aviões da Família A320.
O A321neo faz parte da família A320neo, incorporando as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração, Sharklets e facilitadores de eficiência de cabine, que juntos proporcionam mais de 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com as aeronaves de corredor único da geração anterior.
O A321XLR está lado a lado com aviões widebodies na frota de uma companhia aérea. Oferece a flexibilidade para aumentar a capacidade, abrir novas rotas ou até mesmo continuar a operar as existentes quando a procura é variável. Tudo isto com um consumo de combustível 30% inferior por assento do que as aeronaves concorrentes da geração anterior.
Até à data, mais de 7.000 aeronaves A321neo foram encomendadas por mais de 90 clientes em todo o mundo.
댓글