• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aviação: Amazon Air fecha compra de 11 Boeing B767-300


A Amazon anunciou a compra de 11 Boeing B767-300 para reforço da sua frota nos EUA, atualmente com cerca de 80 aeronaves, todas elas alugadas.


Os números dos negócios não foram revelados. Do total de aeronaves adquiridas, sete foram comprados da Delta Air Lines e quatro à West Jet Airlines. Eles serão agora reconvertidos em cargueiros, devendo entrar ao serviço da gigante do e-commerce entre o final deste ano e inicio de 2022.


“Ter um mix de aviões em leasing e aviões próprios na nossa frota permite-nos gerir melhor as operações”, comentou Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air, citada pela “Reuters”.


O reforço da frota da Amazon Air tem como objetivo dar resposta ao forte crescimento do comercio eletrônico. A compra de aviões traduz o empenho da companhia de Jeff Bezos na criação de uma rede de distribuição própria. O momento para a compra tem também relação com as dificuldades das companhias aéreas, com centenas de aeronaves imobilizadas e sem perspectivas de utilização a curto/médio prazo.


A Amazon lançou a sua operação aérea própria nos EUA em 2016. Em Novembro do ano passado, a Amazon Air iniciou as operações na Europa, a partir da sua base de Leipzig.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !