• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aviação: Alitalia pede mais ajuda financeira para não parar de operar


A Alitalia precisa de mais dinheiro para evitar o encerramento, adiantou o administrador judicial da companhia, numa audiência parlamentar.


A empresa recebeu em Setembro 199,45 milhões de euros do estado italiano, como compensação pelas perdas sofridas com a Covid-19 entre 1 de Março e 15 de Julho.


Agora, Giuseppe Leogrande disse aos deputados que a companhia teve de reembolsar “mais de 265 milhões de euros” pelo cancelamento de reservas por causa da Covid-19, e que as disponibilidades de tesouraria eram de apenas de 260 milhões de euros, já incluindo o último apoio público. Daí o novo pedido de ajuda agora apresentado ao governo de Roma.

Sem lucros desde 2002, a Alitalia foi colocada sobre administração judicial em Maio de 2017 para evitar a falência e tentar a venda. Desde então, a companhia já recebeu inicialmente 900 milhões e mais 400 milhões de euros dos cofres públicos, ajudas que estão ainda sobre avaliação da Comissão Europeia.


Em Abril, o governo anunciou a intenção de renacionalizar a companhia, prevendo uma injeção de três bilhões de euros. Mas o plano ainda não avançou, e daí a necessidade de mais dinheiro para manter os aviões no ar enquanto se aguarda.


A Alitalia emprega 11 mil trabalhadores e opera uma frota de 95 aviões. No ano passado transportou cerca de 20 milhões de passageiros.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos