top of page

Aviação: Airbus vence Boeing e entrega quase o dobro de aeronaves em 2021


Aviação: Airbus vence Boeing e entrega quase o dobro de aeronaves em 2021

O ano terminou como se esperava no volume de entregas dos dois principais fabricantes de aeronaves. A Airbus ganhou destacada, com 611 aparelhos produzidos, contra 340 da Boeing. No entanto esses são os primeiros sinais de recuperação da companhia norte-americana, já que isso representa mais do dobro das entregas de 2020.


A Boeing ainda superou a Airbus em pedidos firmes, precisamente com pedidos da aeronave que lhe causou tantos problemas nos últimos anos. A Boeing surpreendeu o mercado com o anúncio de 535 pedidos, contra as 507 dos europeus.



O resultado parece significar o fim da travessia do deserto da Boeing, iniciada em 2019, na sequência dos dois acidentes com B737 MAX, que determinaram a imobilização da frota mundial daqueles aparelhos e que afetaram a credibilidade da empresa.


Agora, não apenas as encomendas aumentaram significativamente, como foram alavancadas pelo novo B737 MAX10.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page