top of page

Aviação: Airbus inaugura novo campus para treinamento de pilotos


Aviação: Airbus inaugura novo campus para treinamento de pilotos

A Airbus Flight Academy Europe (AFAE), subsidiária 100% da Airbus, inaugurou um novo campus, em Angoulême, sudoeste da França. Durante a cerimônia, a Airbus confirmou que a Volotea, companhia aérea com sede em Barcelona, ​​é a primeira a recrutar seus jovens pilotos da Airbus.


A decisão da Volotea de recrutar onze dos cadetes recém-formados da Airbus é um endosso da qualidade do Programa de Treinamento Ab-Initio da Airbus, que abriu suas portas em 2019. O programa prepara os cadetes com as habilidades e mentalidade necessárias para se tornarem um “piloto operacionalmente pronto” com foco no importante desenvolvimento das principais competências técnicas e comportamentais do piloto. Atualmente nos estágios finais de seu treinamento de pilotos, os cadetes da Airbus se juntarão à Volotea e voarão como pilotos de companhias aéreas comerciais de abril a maio deste ano.



“Este é um dia muito importante para a Volotea, pois estamos recebendo cadetes diretamente da Airbus Flight Academy Europe pela primeira vez. Estamos todos muito entusiasmados com isso, pois sabemos que a qualidade do programa é de alto padrão, adaptando-se perfeitamente à filosofia de treinamento da Volotea, disse Carlos Muñoz, CEO da Volotea. Nossa empresa continua crescendo ano após ano nossa frota Airbus, e precisaremos de muito mais pilotos. Certamente esperamos que este seja o início de uma parceria de longo prazo muito bem-sucedida com a Airbus Flight Academy, beneficiando muitos jovens pilotos.”


A inauguração das novas instalações oferece à AFAE, que é a primeira escola de voo a ministrar o Programa de Treinamento de Cadetes de Pilotos da Airbus na Europa, com uma capacidade aumentada para treinar até 200 cadetes de pilotos ao mesmo tempo. O local, que se estende por 4,7 hectares, inclui um novo edifício de aprox. 3200m² que serão dedicados à formação de aspirantes a pilotos com 14 salas de aula e salas de briefing, sala de simuladores, auditório e restaurante.


O Airbus Pilot Cadet Training Program está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e no local antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 750 horas de aulas de solo, além de 200 horas de treinamento prático (vôo e simulador).

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page