top of page

Aviação: Airbus convoca indústria para utilização de biocombustíveis nas asas rotativas


A Airbus Helicopters está unindo a indústria para impulsionar a implantação de biocombustíveis, por meio da criação de um Grupo de Usuários de Combustível para Aviação Sustentável (SAF) dedicado à comunidade de asas rotativas. A empresa está convocando todas as principais partes interessadas a aderir à iniciativa, que visa reduzir o impacto da aviação nos cidadãos e no meio ambiente.


Com o SAF User Group, a Airbus Helicopters planeja enfrentar os desafios em torno dos biocombustíveis e apoiar proativamente o compromisso da indústria com a redução de CO₂, graças à cooperação constante com parceiros de todas as áreas do setor de aviação. Por meio dessa abordagem inclusiva, o Grupo de Usuários SAF aspira a trabalhar coletivamente em formas de acelerar o uso de querosene SAF misturado e preparar o caminho para voos 100% SAF em frotas futuras.


“Damos as boas-vindas a todos os operadores de helicópteros, fabricantes de motores, fornecedores de sistemas de combustível, empresas de energia, fornecedores de combustível, empresas de manutenção e todas as outras partes interessadas na indústria que desejam ser pioneiras no setor aeroespacial sustentável conosco”, disse Stefan Thomé, vice-presidente executivo, engenharia e chefe Oficial Técnico, Helicópteros Airbus.



O SAF reduz as emissões de CO₂ graças ao uso de materiais residuais como óleos e gorduras vegetais usados, o óleo de cozinha é um exemplo. Como resultado, o combustível não tem impacto negativo na produção de alimentos agrícolas nem na utilização do solo. Os biocombustíveis são usados ​​sob as mesmas condições de desempenho e segurança dos combustíveis convencionais, o que os tornou alavancas bem estabelecidas para a redução de CO₂ na indústria da aviação.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page