top of page

Aviação: Airbus A321XLR decola pela primeira vez


Aviação: Airbus A321XLR decola pela primeira vez

O primeiro A321XLR (Xtra Long Range) da Airbus realizou com sucesso seu primeiro voo. A aeronave, MSN 11000, decolou do Aeroporto de Hamburgo-Finkenwerder às 11h05 CEST para um voo de teste que durou aproximadamente quatro horas e 35 minutos. A tripulação da aeronave consistia nos pilotos de testes experimentais Thierry Diez e Gabriel Diaz de Villegas Giron, além dos engenheiros de teste Frank Hohmeister, Philippe Pupin e Mehdi Zeddoun. Durante o voo, a tripulação testou os controles de voo, motores e sistemas principais da aeronave, incluindo as proteções do envelope de voo, tanto em alta quanto em baixa velocidade.


Philippe Mhun, EVP de Programas e Serviços da Airbus declarou: "Este é um marco importante para a Família A320 e seus clientes em todo o mundo. Com o A321XLR entrando em serviço, as companhias aéreas poderão oferecer conforto de longa distância em uma aeronave de corredor único, graças sua exclusiva cabine Airspace. O A321XLR abrirá novas rotas com economia e desempenho ambiental imbatíveis." A entrada em serviço está prevista para o início de 2024.



O A321XLR é o próximo passo evolutivo na família de aeronaves de corredor único A320neo, atendendo aos requisitos do mercado para maior alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas ao permitir serviços economicamente viáveis ​​em rotas mais longas do que qualquer modelo de aeronave comparável.


O A321XLR oferecerá um alcance sem precedentes de aeronaves de corredor único de até 4.700 nm (8.700 km), com consumo de combustível 30% menor por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, bem como emissões de NOx e ruído reduzidos. Até o final de maio de 2022, a Família A320neo acumulou mais de 8.000 pedidos de mais de 130 clientes em todo o mundo.


Os pedidos do A321XLR já chegam a mais de 500 unidades para mais de 20 clientes.




Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


350x250.gif
300.250.png
bottom of page