top of page

Aviação: Air India, de propriedade da Tata, fecha contrato para 250 aeronaves Airbus


Aviação: Air India, de propriedade da Tata, fecha contrato para 250 aeronaves Airbus

A Air India, de propriedade do Tata Group, anunciou seu compromisso de encomendar 250 aeronaves Airbus para impulsionar suas operações domésticas e internacionais. O compromisso inclui 140 aeronaves A320neo e 70 do modelo A321neo de corredor único, bem como 34 unidades do A350-1000 além de seis jatos A350-900 de fuselagem larga que marcarão uma nova era para o país, já que a nova aeronave de longo alcance celebra sua estreia no mercado indiano.


O pedido visa modernizar e expandir a frota da companhia aérea para atender à crescente demanda de viagens na região. As entregas estão programadas para começar com o primeiro A350-900 chegando no final de 2023.


“A Airbus é uma parceira de longa data da Air India, e essas novas aeronaves desempenharão um papel importante na entrega do Vihaan.AI, a estratégia abrangente de transformação e crescimento da Air India”, disse Campbell Wilson, CEO e MD da Air India. “Um elemento central dessa transformação é a expansão significativa de nossa rede, tanto nacional quanto internacionalmente, juntamente com a elevação de nossos produtos terrestres e a bordo para padrões de classe mundial. Este pedido marca o início de um novo capítulo para a Airbus e a Air India”.

“Este é um momento histórico para a Airbus e para a Air India. A Índia está à beira de uma revolução nas viagens aéreas internacionais e estamos honrados que nossa parceria com a Tata e nossas soluções para aeronaves escrevam esse novo capítulo para a conectividade aérea do país”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus . “A capacidade única do A350 irá liberar o potencial reprimido do mercado de longa distância da Índia, sua tecnologia, longo alcance e conforto incomparável permitirão novas rotas e experiência de passageiros com melhor economia e maior sustentabilidade. Juntamente com os A350, as frotas da Família A320 serão o ativo eficiente e versátil para continuar democratizando e descarbonizando as viagens aéreas no país – do doméstico, regional ao internacional”.

Christian Scherer acrescenta: “Saudamos a Air India por sua estratégia visionária, escolhendo os dois tipos de aeronaves de referência em cada uma de suas categorias. Estamos emocionados e honrados em ver essas aeronaves se tornarem os pilares do renascimento da Air India. Essa frota impulsionará a companhia aérea globalmente onde ela merece estar - com os melhores.

Na próxima década, a Índia crescerá para ter a maior população do mundo, sua economia se expandirá mais rapidamente entre as nações do G20 e uma classe média em expansão gastará mais em viagens aéreas. Como resultado, o tráfego de passageiros na Índia crescerá rapidamente, inclusive nos mercados de longo alcance com destino os EUA, Europa e Ásia-Pacífico.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page