top of page

Aviação: Air India confirma contrato para até 290 jatos da Boeing

Atualizado: 15 de fev. de 2023


Aviação: Air India confirma compra de 290 jatos da Boeing

A Boeing e a Air India anunciaram hoje um acordo para a compra de 190 unidades do modelo 737 MAX, 20 aviões 787 Dreamliner e mais 10 do modelo 777X.


O acordo entre a Boeing e a Air India inclui opções para 50 unidades 737 MAX adicionais e 20 do 787-9. Quando finalizado, este será o maior pedido da Boeing no sul da Ásia e um marco histórico na parceria de quase 90 anos da empresa aeroespacial com a transportadora. O pedido será postado no site de Pedidos e Entregas da Boeing quando finalizado.


"Esta aquisição de quase 300 jatos altamente avançados da Boeing é um elemento central da Vihaan.AI, a estratégia abrangente de transformação e crescimento que buscamos na Air India", disse Campbell Wilson, CEO e MD da Air India. "Esses novos aviões nos permitirão expandir drasticamente nossa rede, tanto nacional quanto internacionalmente, e virão com um produto a bordo completamente novo e de classe mundial, permitindo que os passageiros viajem com os mais altos níveis de conforto e segurança. Com este pedido, estamos encantado em levar nosso longo relacionamento com a Boeing a um novo nível."

“A seleção da família de jatos de passageiros da Boeing pela Air India mostra sua confiança em nossos produtos e serviços no mercado de aviação que mais cresce no mundo, e sua decisão apoiará trabalhos de engenharia e fabricação nas fábricas da Boeing no estado de Washington, Carolina do Sul e em toda a nossa base de fornecimento, " disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Com a eficiência de combustível líder da indústria do 737 MAX, 787 Dreamliner e 777X, a Air India está bem posicionada para alcançar seus planos de expansão e se tornar uma companhia aérea global de classe mundial com um coração indiano”.


A Air India também contratou a Boeing Global Services para serviços de suporte ao ciclo de vida, incluindo soluções digitais, peças de reposição e programas de troca de trens de pouso, treinamento de pilotos e técnicos de manutenção, modificações de aeronaves e outros serviços.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page