top of page

Aviação: Air France-KLM encomenda quatro A350F para modernização da frota da Martinair


Air France-KLM encomenda quatro A350F para modernização da frota da Martinair

O Grupo Air France-KLM fez um pedido firme para quatro A350Fs, o novíssimo cargueiro de fuselagem larga da Airbus, a ser operado pela Martinair Holland N.V., uma companhia aérea de carga holandesa com sede no aeroporto Schiphol de Amsterdã, e parte do Grupo KLM. O A350F permitirá que a companhia aérea aposente seus cargueiros de geração mais antiga.


“Estamos muito satisfeitos em dar este grande passo para o A350F. Ele acelera as ambições de sustentabilidade da Air France KLM Martinair Cargo com uma melhoria significativa nas emissões de combustível e em conformidade com o mais rigoroso Capítulo 14 da ICAO para ruído e CAEP 8 para NOx. Estamos preparados para o futuro!” disse Adriaan den Heijer, vice-presidente executivo da Air France KLM Cargo e diretor administrativo da Martinair.


“Outro endosso do A350F, e ótimo também! Estamos muito satisfeitos em ver o A350F entrar no mundo KLM/Martinair, confirmando a relevância que esta mais moderna aeronave de carga de longo alcance e alta capacidade traz para o segmento de frete aéreo. Estou muito satisfeito com a maneira como nosso programa está decolando. Com 50% menos ruído e 40% menos queima de combustível e emissões de CO2 em comparação com a geração anterior de aeronaves que está substituindo, isso não é uma surpresa! Agradecemos ao Grupo Air France-KLM por sua confiança contínua.” disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.


O A350F é baseado no A350 de passageiros, no entanto, contará com uma porta de carga do convés principal ampliada e um comprimento de fuselagem otimizado para operações de carga. Mais de 70% da estrutura da aeronave é feita de materiais avançados, resultando em um peso mínimo de decolagem de 30 toneladas mais leve, que junto com motores Rolls-Royce mais eficientes geram uma vantagem competitiva em termos de custos e pegada ambiental.


A entrega à Martinair será feita a tempo de atender aos mais recentes padrões de emissões de CO2 da ICAO que entrarão em vigor no final de 2027 . Com uma capacidade de carga útil de 109 toneladas (+3t de carga útil / 11% a mais de volume que a concorrência), o A350F atende a todos os mercados de carga (expresso, carga geral ou carga especial).


Lançado em 2021, o A350F registrou até ao momento 35 pedidos de sete clientes.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page