top of page

Aviação: Air France continua modernizando sua frota e recebe “Angers”, o vigésimo A350-900


A Air France continua a integrar aeronaves de última geração, com um melhor desempenho econômico e ambiental, em sua frota. Em novembro, a companhia aérea recepcionou seu vigésimo Airbus A350-900, com registro F-HTYT. A aeronave saiu da linha de montagem da Airbus em Toulouse e completou seu voo para Paris-Charles de Gaulle, de onde irá operar nas rotas de longa distância da companhia aérea.


Seu primeiro voo comercial foi em 26 de novembro de 2022 para Lima (voo AF480).

A frente da fuselagem leva o nome "Angers", em homenagem à cidade no oeste da França que já foi o lar de reis da França. Desde 2019 e a entrega do primeiro Airbus A350, a Air France reavivou a tradição de dar o nome de cidades francesas a suas aeronaves. Antes de "Angers", a Air France batizou seus 19 Airbus A350 anteriores de "Toulouse", "Lyon", "Saint-Denis de la Réunion", "Nice", "Bordeaux", "Marseille", "Reims", "Dijon", "Saint-Malo", "Cannes", "Aubusson", "Pointe-à-Pitre", "Fort-de-France", "Chambord", "Cayenne", "Lille", "Menton", "Deauville" e "Biscarosse".


No total, a companhia aérea encomendou 38 Airbus A350-900s, com entregas em ritmo constante até 2025.


Até 2030, as aeronaves de última geração (Airbus A350s, Boeing 787s, Airbus A220s) constituirão 70% da frota da Air France -- em comparação com os 7% atuais -- graças a um ambicioso plano de investimento de um bilhão de euros por ano.



Aeronaves ecologicamente responsáveis de última geração


O Airbus A350-900 consome 25% menos combustível (2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros) do que um avião de tamanho equivalente, mais antigo, graças ao uso de materiais mais leves: 53% de compostos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em 40%.

O melhor da Air France a bordo do Airbus A350

O Airbus A350 tem 324 assentos, sendo 34 na cabine Business, 24 na cabine Premium Economy e 266 na cabine Economy.


A bordo, os clientes desfrutam de algumas particularidades desta nova geração de aeronaves:


Cabine espaçosa na Business, Premium Economy e Economy,

Janelas 30% maiores,

Sistema de pressão de ar otimizado, proporcionando uma atmosfera na cabine mais confortável com ar renovado regularmente,

Iluminação adaptada as diferentes fases do voo.

Air France CONNECT, o serviço de Wi-Fi no voo.


Vinte destinos para descobrir a bordo do Airbus A350 neste inverno

Neste inverno, o Airbus A350 da Air France atenderá 20 destinos em quatro continentes partindo de Paris-Charles de Gaulle: Atlanta, Chicago, Miami e Seattle (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), San José (Costa Rica), Lima (Peru), São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Conakry (Guiné), Bamako (Mali), Brazzaville (República do Congo), Kinshasa (República Democrática do Congo), Cairo (Egito), Tel Aviv (Israel), Beirute (Líbano), Delhi e Bangalore (Índia).

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page