top of page

Aviação: Aeronave não tripulada da Boeing produzida na Austrália será nomeada 'MQ-28A Ghost Bat'


Aviação: Aeronave não tripulada da Boeing produzida na Austrália será nomeada 'MQ-28A Ghost Bat'

A Boeing Australia anunciou que o governo australiano e a Força Aérea Real Australiana (RAAF) selecionaram o 'MQ-28A Ghost Bat' como o modelo e primeiro avião militar produzido na Austrália em mais de 50 anos.


O Ministro da Defesa da Austrália, o Hon Peter Dutton MP, anunciou o nome em uma cerimônia dedicada realizada na Base da RAAF.


“A introdução do novo nome popular é um momento raro e especial na história da aviação para nossos parceiros da RAAF e equipe da indústria de mais de 35 fornecedores australianos”, disse Glen Ferguson, diretor da Airpower Teaming System Australia and International.



“Selecionar o Ghost Bat, um mamífero nativo australiano conhecido por se unir em grupo para detectar e caçar, reflete as características únicas e habilidades de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da aeronave, e é um nome adequado para essa capacidade pioneira”, disse Ferguson.


Com um cronograma de desenvolvimento rápido de apenas três anos, desde a concepção até o primeiro voo, o programa de desenvolvimento aproveita os avanços em engenharia digital, fabricação avançada e tecnologias exclusivas da cadeia de suprimentos australiana.

Embora o nome do programa de desenvolvimento RAAF Loyal Wingman seja extinto, o nome do produto da Boeing para clientes globais continuará sendo o Airpower Teaming System.


“Nossa parceria duradoura com a Commonwealth of Australia e a Australian Defense Force (ADF) é fundamental para o desenvolvimento bem-sucedido das complexas tecnologias e capacidades do MQ-28A, e tem potencial de exportação global através da Austrália”, disse Brendan Nelson AO, presidente da Boeing Australia, New Zelândia e Pacífico Sul.



Durante 2022, o programa continuará a acelerar o desenvolvimento e teste do MQ-28A Ghost Bat, com foco nos recursos de sensor e missão para cumprir os compromissos da RAAF. Esses requisitos continuarão a se expandir à medida que a Boeing avança em direção ao objetivo de fornecer uma capacidade operacional total para o ADF.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page