top of page

Augusto Farfus com a equipe oficial da Hyundai no novo campeonato de Turismo para carros elétricos


Augusto Farfus com a equipe oficial da Hyundai no novo campeonato de Turismo para carros elétricos

Hyundai Motorsport está preparada para a temporada inaugural do PURE ETCR, a série de corrida de carros de turismo elétricos que começa neste fim de semana (18-20 de junho) no Circuito de Vallelunga, 30 km ao norte de Roma (Itália).


A participação da Hyundai Motorsport nesta nova série representa mais um passo na sua jornada no campo da competição com carros elétricos, que é o novo pilar das atividades automobilísticas da empresa. A estreia do PURE ETCR em Vallelunga marcará também a estreia do Veloster N ETCR, o primeiro automóvel eléctrico construído pela equipa sediada em Alzenau, Alemanha.



O PURE ETCR apresenta um formato de competição inovador, baseado em corridas curtas e intensas até ao sprint final e com um número de pontos que irá aumentar a cada sessão. Um sorteio é realizado na sexta-feira à noite para dividir os participantes em dois grupos no início do fim de semana. Por sua vez, os pilotos são divididos em grupos menores para se enfrentarem nos pontos de partida do PURE ETCR. As rodadas 1 e 2 acontecem no sábado. Na primeira rodada, três carros disputam uma curta corrida em um circuito configurado com 1,75 km de extensão para determinar seu grupo na segunda rodada. A terceira rodada, no domingo, é um contra-relógio, em que os carros saem um por um com o objetivo de definir o melhor tempo e obter a melhor posição inicial nas finais.


Seis carros se alinham no grid de largada em cada final, que é disputada em uma configuração de pista mais longa de 3,2 quilômetros.


A Hyundai Motorsport contará com quatro pilotos na primeira temporada do PURE ETCR. Augusto Farfus e Jean-Karl Vernay, que provaram ser ativos indispensáveis ​​na equipe de teste e desenvolvimento do Veloster N ETCR, aos quais se juntarão a Tom Chilton e John Filippi na primeira corrida de carros elétricos de turismo.

Augusto Farfus com a equipe oficial da Hyundai no novo campeonato de Turismo para carros elétricos
"Estamos extremamente animados para dar o próximo passo em nossa jornada nas corridas de carros elétricos esta semana em Vallelunga, onde o PURE ETCR faz sua estreia", disse Stefan Ph. Henrich, Diretor de Marketing e Relações Públicas da Hyundai Motorsport. “Depois de quase dois anos de preparação e desenvolvimento, toda a equipe está ansiosa para ver o resultado do nosso trabalho árduo quando o Veloster N ETCR for correr pela primeira vez. Ainda temos muito que aprender à medida que descobrimos as nuances deste formato único, mas estamos confiantes de que criamos um pacote competitivo com o ETCR Veloster N, que permitirá aos nossos pilotos competir para ser o Rei do Fim de Semana em cada rodada. "


“É um prazer e uma honra fazer parte deste novo campeonato. Sou um grande fã do conceito e da tecnologia por trás desses carros. Estou impaciente ”, acrescentou Augusto Farfus. “Passamos muito tempo nos preparando; Já se passou mais de um ano desde que dirigi o carro pela primeira vez e agora é a hora de dar um show e ver os resultados. Será um grande aprendizado para todos, para as equipes, o campeonato e também para os pilotos, mas estou ansioso por isso e sou muito grato à Hyundai Motorsport pelo apoio e confiança que depositaram em mim para representar o Veloster N ETCR nesta nova série de corridas. "

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page