top of page

Audi tem sua primeira concessionária no Brasil com o novo padrão global da marca


Audi tem sua primeira concessionária no Brasil com novo padrão global da marca

A Audi do Brasil anunciou a abertura da “nova”Audi Morumbi, a primeira concessionária com o novo conceito global da marca das quatro argolas com foco na experiência progressiva e imersão digital. A loja está situada na cidade de São Paulo. Fruto de um projeto em parceria com a matriz na Alemanha, o novo espaço recebeu investimentos de R$ 8 milhões para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva aos clientes. A nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.


"Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público", afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.


O novo espaço de 750 metros quadrados tem projeto assinado pela empresa Schimidhuber, em parceria com escritório de arquitetos brasileiros, e aposta no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta. Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship aposta em inovações tecnológicas, com destaque para o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

Audi tem sua primeira concessionária no Brasil com novo padrão global da marca

O painel é integrado a uma TV touch de 52 polegadas que, conectados ao configurador de veículos, permite aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido de acordo com as suas preferências e necessidades, entre elas a possibilidade de até mesmo ingressar digitalmente no veículo. Outra novidade presente nessa tecnologia é 3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um iPad e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um expert de produto e tecnologia da marca para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o universo digital da concessionária.



A concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito “Audi City”, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço conta com um projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e focadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.



"Estamos muito orgulhosos em sermos os precursores na implementação deste novo conceito e experiência, cujo conceito irá nortear as próximas concessionárias da Audi em todo o mundo. Nós temos uma relação de longo prazo com a montadora, desde o início das atividades da marca no Brasil, e a inauguração representa mais um capítulo dessa parceria de sucesso" afirma Luiz Bochio, CEO do Grupo Caraigá.
Audi tem sua primeira concessionária no Brasil com novo padrão global da marca
Audi tem sua primeira concessionária no Brasil com novo padrão global da marca

A nova Audi Morumbi representa um projeto piloto de experiência progressiva que servirá para atualizar a arquitetura corporativa da marca em escala global. A concessionária já conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), sendo um localizado na área externa e outro na área interna. Vale destacar que este modelo de carregador é um dos mais potentes da rede, sendo capaz de carregar uma bateria completa em, aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, o qual permitirá um carregamento total da bateria em 40 minutos.



Em dezembro do ano passado, a Audi do Brasil anunciou um investimento de R$ 20 milhões para instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kW em quase toda a nossa rede de concessionárias, com mais de 40 pontos ao todo espalhados nas principais cidades do país. Outras iniciativas incluem a instalação de 264 painéis fotovoltaicos no Centro Técnico em São Paulo (SP), que passou a utilizar 100% de energia solar desde então.


A concessionária Audi Center Santos foi a primeira a utilizar energia solar em suas operações, seguida pelas concessionárias de BH e São José do Rio Preto. Atualmente a Audi do Brasil possui 25% de suas concessionárias consumindo energia de fontes renováveis, majoritariamente, através de geração distribuída, em linha com o compromisso global da marca em ser totalmente neutra em carbono até 2050.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page