top of page

Audi RS Q e-tron em digressão pelas cidades europeias de Madrid, Paris e Estocolmo


Audi RS Q e-tron em digressão pelas cidades europeias de Madrid, Paris e Estocolmo

Depois da comentada digressão de Hamburgo, que aconteceu há um ano, agora, a iniciativa que leva o carro de competição da Audi no Dakar para as ruas das grandes cidades europeias incluiu as capitais dos três países de onde os pilotos de fábrica Audi são originários. Carlos Sainz/Lucas Cruz, atravessaram Madrid, Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger apresentaram-se em Paris e Mattias Ekström/Emil Bergkvist pilotaram o protótipo inovador de baixas emissões em Estocolmo. Muitos transeuntes seguiram as performances “acelaradas”, cheios de alegria e curiosidade.


Madrid, Paris, Estocolmo: as três equipas oficiais de pilotos da Audi, passaram pelos mais belos marcos das respetivas capitais com o protótipo elétrico. Os palácios reais em Espanha, Suécia, a Torre Eiffel e o Sacré-Cœur, em Paris, foram algumas das inúmeras paragens incluídas nas três rotas. Em locais selecionados, o RS Q e-tron também fez uma demonstração espetacular da potência do seu motor elétrico de 263 kW (358 cv) durante o percurso. Uma e outra vez, muitos transeuntes, viraram o olhar para o carro apelativo, e maravilhados, tiraram fotos e pediram autógrafos, que os pilotos profissionais e copilotos ficaram muito felizes em dar.


"Colocámos um ponto de exclamação nos três passeios pela cidade", disse o chefe da Audi Motorsport: Rolf Michl. "O nosso carro não arranca perante um público nos ralis do deserto, como acontece no circuito. Em vez disso, temos agora demonstração da tecnologia inovadora perante muitas pessoas, em três grandes cidades europeias. O nosso fascinante protótipo, representa uma mensagem popular com a qual inspiramos as pessoas."

Audi RS Q e-tron em digressão pelas cidades europeias de Madrid, Paris e Estocolmo

A marca desenvolveu o RS Q e-tron com propulsão elétrica e conversor de energia, num modelo de baixa emissão. O conversor de energia consiste num motor de combustão interna e um gerador. Nesta temporada, a Audi tem usado um combustível sustentável que economiza mais 60% das emissões de dióxido de carbono. No ano passado, a equipa Audi Sport, alcançou a vitória geral no Desafio do Deserto de Abu Dhabi. Até agora, em duas edições do Rally Dakar, o RS Q e-tron também conquistou seis vitórias em etapas e um total de 28 pódios nas classificações diárias.


As três produções cinematográficas e fotográficas serão lançadas sucessivamente. Hoje, quarta-feira, 20, a viagem por Madrid estará disponível em imagens e filmes nas redes sociais, nos canais Audi Sport canais e em www.audimedia.tv. A 27 de setembro, a digressão segue para Paris, com a etapa final a decorrer em Estocolmo, a 4 de outubro.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page