top of page

Audi faz estreia mundial no jogo oficial da Fórmula 1


Audi faz estreia mundial no jogo oficial da Fórmula 1

Os fãs da Fórmula 1 terão que esperar até o início de 2026 para assistir à estreia da Audi na categoria máxima do automobilismo. Porém, o mundo virtual resolveu diminuir essa espera: a marca das quatro argolas já faz parte do jogo oficial da Fórmula 1, o EA SPORTS F1 22, da Codemasters.


No final de agosto, a Audi anunciou a sua entrada na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, ocasião em que apresentou um show car com pintura especial em celebração ao anúncio. O modelo serviu de inspiração para a EA SPORTS e a desenvolvedora de jogos Codemasters, que recriaram digitalmente o veículo nos mínimos detalhes para o jogo.


“Fazer parte do jogo oficial da Fórmula 1 três anos antes da primeira corrida na competição era algo incerto", avalia Henrik Wenders, chefe de marca da Audi. “Nosso show car causou grande agitação desde sua primeira aparição com seu design marcante e a escolha de cores tradicionais para a Audi no automobilismo. Em todos os lugares em que foi apresentado, as reações foram muito positivas. Estou certo de que o nosso show car também conquistará muitos fãs no mundo virtual”.
Audi faz estreia mundial no jogo oficial da Fórmula 1

A EA SPORTS é considerada a principal desenvolvedora de jogos esportivos para console e PC. O jogo F1® 22 é a versão mais recente do videogame oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, disponível para Playstation, Xbox e PC – também em VR (realidade virtual) no PC. Todas as equipes, pilotos e pistas atuais estão incluídos no jogo. O show car da Audi faz parte do “nível VIP Podium Pass Series 4” e está disponível para os jogadores desde 7 de dezembro.


“Ficamos muito empolgados quando a Audi anunciou a entrada na F1”, disse Paul Jeal, diretor sênior de franquias da F1 na Codemasters. “Estamos satisfeitos em recriar com detalhes o carro de lançamento aos jogadores do EA SPORTS F1 22 como parte do Podium Pass Series 4, permitindo que a Audi se estabeleça como candidata ao título no mundo virtual antes de sua estreia em 2026.”

No mundo real, a Audi competirá no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, começando na temporada de 2026, com sua própria equipe de fábrica em cooperação com a equipe suíça Sauber. Os primeiros testes estão planejados para 2025. Em suas instalações em Neuburg, na Alemanha, a Audi está desenvolvendo a sua própria unidade de potência para os novos regulamentos da Fórmula 1 que serão aplicados a partir de 2026 e dão um grande passo em direção à sustentabilidade. As unidades de energia serão mais eficientes do que são hoje, pois a proporção de energia elétrica aumentará significativamente e o combustível sintético neutro em CO², de acordo com os padrões da UE, será utilizado.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Jogos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page