top of page

Audi do Brasil inaugura concessionária em Salvador com novo conceito


Audi do Brasil inaugura concessionária em Salvador com novo conceito

A Audi do Brasil anunciou a inauguração de sua nova concessionária na cidade de Salvador, na Bahia, completamente reformulada com o novo conceito de experiência progressiva e espaços integrados de convivência. A unidade recebeu investimentos de R$ 6 milhões em instalações, infraestrutura e equipamentos. O espaço oferece ainda três carregadores para veículos elétricos, sendo dois de 11kW e o ultrarrápido de 150 kW, além do portfólio completo de veículos em seu showroom.


A nova loja busca ser mais intimista, exclusiva e confortável, com espaços de convivência e elementos sofisticados que trazem o conceito progressista da marca. Entre os diferenciais da unidade está a integração ao showroom da recepção de pós-vendas e da área dedicada ao Audi Approved Plus, o programa oficial e exclusivo de seminovos certificados da marca das quatro argolas. Esse novo conceito torna mais orgânica a experiência de compra dos veículos.


“Estamos muito satisfeitos com o novo formato da Audi Center Salvador, que ao integrar diferentes áreas no mesmo espaço, torna a operação mais criativa e dinâmica. Nós temos o objetivo de expandir a eletrificação em todo o país e oferecer três estações de recarga para veículos elétricos representa um passo adiante em nossa estratégia de longo prazo para a eletromobilidade no Brasil”, destaca Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.


“Hoje escrevemos mais um capítulo de nossa história com a Audi do Brasil. Desde o início da parceria, buscamos estar na vanguarda das novidades da marca a nível global, de modo a oferecer aos nossos clientes as últimas tecnologias e inovações disponíveis. E o formato da nova Audi Center Salvador reflete esse novo conceito desta marca com a qual temos orgulho em sermos parceiros de longa data”, afirma Nilo Coelho, proprietário da Audi Center Salvador.


O showroom possui um projeto de iluminação sofisticado e com claridade natural a partir das amplas janelas de vidro que iluminam em detalhes os veículos da marca, que dividem espaço com a área Nexus, oferecendo conforto e integração aos clientes. O espaço também conta com os itens da Audi Collection, a linha exclusiva de produtos lifestyle da fabricante.


Além da infraestrutura refinada e progressiva, a Audi Center Salvador oferece três carregadores elétricos: dois internos (11 kW) e um externo (150 kW), com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e fomentar a mobilidade elétrica na região.


Atualmente, a Audi do Brasil possui 42 concessionárias espalhadas pelo país, sendo nove delas na região Nordeste. Além de Salvador (BA), há unidades em Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Aracaju (SE).

Vendas no Brasil e América Latina

Audi do Brasil inaugura concessionária em Salvador com novo conceito

A cerimônia de inauguração da nova Audi Center Salvador contou ainda com apresentação dos resultados mais recentes de vendas da marca no Brasil e na América Latina. No Brasil, o número total de vendas da Audi no primeiro trimestre de 2023 foi de 1.285 veículos vendidos, um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2022.


Em relação às vendas na América Latina, a marca registrou 6.381 veículos vendidos no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.


Em relação aos veículos elétricos no Brasil, as vendas atingiram o recorde de 475 unidades em 2022, um aumento de 113% na comparação com 2021. Foi o melhor resultado da marca desde o início das vendas da linha e-tron no país, em 2020. Em 2022, a marca ampliou o seu portfólio de veículos eletrificados no Brasil com o lançamento do Q5 TFSIe, o primeiro híbrido plug-in da marca no país. No primeiro ano de vendas, ele já representa mais de 30% do total de veículos Q5 (PHEV + combustão) comercializados sendo 437 unidades híbridas.


Para este ano, a Audi tem a expectativa de seguir crescendo de forma orgânica e progressiva no segmento de veículos elétricos em todo o mundo. Em relação ao Brasil, a marca acredita na consistência e investimentos de longo prazo para avançar na transição para a mobilidade elétrica no país.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page