A Audi do Brasil anunciou a inauguração de sua nova concessionária na cidade de Porto Alegre (RS), que recebeu uma reformulação completa para adotar o novo conceito de experiência progressiva e espaços conexos de convivência em sua área de seis mil metros quadrados - um dos maiores showroons da rede da marca das quatro argolas em todo o país. Para isso, a unidade teve um investimento total de R$ 12 milhões pelo Grupo Top Car, que administra a unidade.
A nova Audi Porto Alegre substitui a antiga loja da Avenida Sertório e agora está situada na Avenida Ceará, nº 724, bairro São João. O local disponibiliza aos clientes um total de quatro carregadores para veículos elétricos, sendo um de 22 kWh, dois de 11kWh e um ultrarrápido de 150 kWh, que realiza o carregamento de 0 a 80% do veículo em cerca de apenas 30 minutos. No total, o espaço recebeu investimento de 12 milhões na nova arquitetura que integra todos os espaços de venda e pós-vendas.
"A cidade de Porto Alegre desempenha um papel fundamental na nossa estratégia nacional e a nova concessionária, com seu showroom robusto e alinhado ao novo padrão global da marca, demonstra todo o potencial de vendas da região. Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com o Grupo Top Car e esperamos oferecer uma experiência cada vez mais aprimorada ao público - incluindo os crescentes adeptos dos modelos elétricos com novas estações de recarga", afirma Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.
"Criar uma concessionária premium no coração do Rio Grande do Sul não é apenas um investimento em tecnologia alemã, é um compromisso com a excelência, a qualidade e a inovação. Nossa nova loja representa a fusão perfeita entre a tradição e o futuro, onde a humanização e a digitalização coexistem harmoniosamente. A marca Audi tem desempenhado um papel fundamental no cenário automotivo do sul do país, e esta concessão Top Car/Sojitz é um testemunho do nosso compromisso em continuar investindo no desenvolvimento da região", afirma Roberto Carvalho, vice-presidente executivo Audi Top Car/Grupo Sojitz.
A nova Audi Porto Alegre apresenta o conceito de experiência progressiva, que torna a experiência do cliente mais orgânica e positiva. Nesta nova estrutura, os espaços de convivência estão todos integrados (showroom, acessórios, lifestyle, etc.), não existindo mais uma separação física entre os setores de vendas e pós-venda.
Entre os diferenciais, a enorme fachada de 55 metros de vitrine se destaca na Avenida Ceará, uma das principais da capital. A ampla área envidraçada transmite a luz natural em abundância que abraça os veículos e amplia a visibilidade sobre todo o showroom, que mistura elementos da natureza e jardins com os veículos premium da fabricante alemã.
Dessa forma, a Audi Center Porto Alegre possui o seu foco na experiência do cliente, com várias áreas de interação, salas de estar e convivência, encontros, troca de experiências e relacionamento com a marca. Uma arquitetura que promove a cultura do convívio, confortável e sofisticada. O espaço total de seis mil metros quadrados (m²) está dividida em 3.069 m² de área construída, sendo o Showroom com 1.762m², oficina e estoque somando 1.025 m², administração 285 m² e pátio com 2.974 m².
Nova oficina e Audi Collection
A nova concessionária conta com uma nova oficina, 25% maior que a anterior, previamente a reforma. Com o novo espaço, a Audi Porto Alegre espera atender até 25 clientes por dia em suas estações de serviço.
O novo showroom conta também com a presença de uma loja para adquirir produtos da grife exclusiva de roupas e acessórios da marca das quatro argolas, a Audi Collection. São diversas coleções inspiradas nas características de design, inovação, legado e esportividade da marca. Os produtos são comercializados nas concessionárias Audi de todo o País.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Comments