top of page

Audi apresenta protótipo de Fórmula 1 no Salão de Xangai, na China


Audi apresenta protótipo de Fórmula 1 no Salão de Xangai, na China

A Audi AG apresenta pela primeira vez ao público o seu projeto de Fórmula 1 no Salão do Automóvel de Xangai, entre os dias 18 a 27 de abril. A fabricante alemã entrará na disputa do principal campeonato global de automobilismo a partir de 2026. Sob o lema “F1 Power made in Germany” (potência desenvolvida na Alemanha), a empresa segue desenvolvendo o seu propulsor para ingressar no torneio da FIA.


“O automobilismo é parte integrante do nosso DNA. Estamos convencidos de que o nosso compromisso com a Fórmula 1 fortalecerá o foco esportivo da Audi”, afirma Markus Duesmann, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, no Salão do Automóvel de Xangai. “O projeto Audi Formula 1 decolou nos últimos meses”, comenta Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. “Nos concentramos em tópicos como o gerenciamento de energia do sistema de transmissão híbrido. Afinal, a eficiência é um fator-chave de sucesso na Fórmula 1 e na mobilidade do futuro”, conclui Hoffmann.


O primeiro projeto do propulsor, formado pelos motores a combustão, elétrico, bateria e unidade de controle eletrônico, está programado para entrar na fase de testes antes do final deste ano. Além disso, o simulador de desenvolvimento dinâmico usado no centro técnico para a produção de motores na cidade de Neuburg, na Alemanha, será levado aos padrões da Fórmula 1 e contribuirá ainda mais na criação do novo propulsor da Audi.


Enquanto isso, mais de 260 especialistas integram a equipe de desenvolvimento na divisão Audi Formula Racing GmbH. Entre eles, há experientes funcionários da Audi Sport e da Audi com ampla experiência no automobilismo elétrico. Eles são acompanhados por especialistas com experiência em Fórmula 1 que foram contratados externamente e fortalecerão a equipe. Até o final do ano, a equipe será composta por mais de 300 funcionários.

Audi apresenta protótipo de Fórmula 1 no Salão de Xangai, na China

Ao mesmo tempo, o espaço Competence Center Motorsport, em Neuburg, será expandido no projeto de Fórmula 1. A partir do segundo semestre deste ano, serão instalados, em um novo prédio com área de aproximadamente 3.000 metros quadrados, equipamentos de teste para o desenvolvimento dos motores elétricos - a conclusão do edifício está prevista para o início de 2024. Vale destacar que o fornecimento de eletricidade e calor em Neuburg já é neutro em CO₂: a instalação é abastecida com aquecimento urbano a partir de calor residual industrial e eletricidade verde de usinas hidrelétricas da região.


Audi no Salão de Xangai

A Audi e os seus dois parceiros locais de joint venture – First Automotive Works (FAW) e SAIC Motor - estão apresentando o seu portfólio de produtos para a China em um estande conjunto no Salão do Automóvel de Xangai. A mobilidade premium sustentável está no centro das atenções com uma linha de veículos totalmente elétricos da Audi. O carro de Fórmula 1 com a pintura exclusiva das quatro argolas, bem como os conceitos Audi A6 Avant e-tron e Audi urbansphere serão exibidos publicamente no país pela primeira vez. Serão exibidos também o Audi Q4 e-tron e o Audi Q5 e-tron, ambos produzidos localmente.

Audi apresenta protótipo de Fórmula 1 no Salão de Xangai, na China

“À medida que nos preparamos para a maior iniciativa de produtos da história da Audi, a linha de veículos totalmente elétricos e os dois veículos conceituais voltados para o futuro ilustram nossa visão de mobilidade premium sustentável, adaptada ao mercado chinês. Por meio de nossa abordagem ‘na China para a China’, estamos desenvolvendo produtos e serviços premium adequados perfeitamente às demandas dos clientes locais”, afirma Duesmann.


Os visitantes do estande da Audi em Xangai também podem ver dois emocionantes veículos conceituais da Audi. O conceito Audi A6 e-tron Avant totalmente elétrico precede as futuras gerações de station wagons da Audi. Construído sobre a próxima plataforma de EPI, o veículo esportivo e elegante possui tecnologia de 800 volts, capacidade de carga de 270 kW e um alcance de até 700 quilômetros de acordo com o WLTP.


O segundo veículo conceitual no salão é o Audi urbansphere concept. Desenvolvido para uso em megacidades densas em tráfego, o veículo conceito totalmente elétrico oferece o maior espaço interno de qualquer Audi até o momento. Ele foi projetado de dentro para fora, colocando as necessidades dos passageiros em primeiro lugar. Como resultado, combina de forma inteligente materiais premium, tecnologias avançadas e serviços digitais para oferecer uma experiência luxuosa e relaxante no estilo lounge para seus ocupantes.

Audi apresenta protótipo de Fórmula 1 no Salão de Xangai, na China
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page