top of page

Audi acelera preparativos para sua entrada na Fórmula 1 com aquisição de 100% da Sauber

Oliver Hoffmann
Oliver Hoffmann

Liderada por Gernot Döllner, CEO da Audi AG, a marca das quatro argolas decidiu reforçar o compromisso com a Fórmula 1 e acelerar os preparativos para o início da temporada de 2026 com a divulgação do interesse em adquirir 100% da equipe Sauber. Oliver Hoffmann será nomeado Representante Geral do programa da Audi Fórmula 1. Andreas Seidl, por sua vez, se tornará CEO da equipe Audi F1 e será responsável pela implementação do projeto F1, bem como pela gestão da equipe Audi F1.


Um acordo foi realizado com o atual acionista majoritário, Islero Investments AG, que apoia totalmente essa mudança. Além de presidir o comitê de acionistas da Audi Formula Racing GmbH, Oliver Hoffmann se tornará presidente do Conselho de Administração de todas as empresas Sauber.


“A entrada na Fórmula 1 não é apenas o auge da história de muito sucesso da Audi no automobilismo, mas também um grande desafio esportivo, pois é um compromisso financeiro. Por meio da união de responsabilidades de Oliver Hoffmann e da aquisição completa do Grupo Sauber, estamos acelerando nossos preparativos para a temporada de 2026”, destaca Manfred Döss, Presidente do Conselho de Supervisão da AUDI AG.

A extensa experiência de Hoffmann no automobilismo faz dele o homem certo na hora certa. Como membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico e como Chefe da Audi Sport, ele conseguiu grandes conquista no automobilismo para a marca das quatro argolas. Isso inclui vitórias e campeonatos internacionais em corridas de clientes, no DTM e no Campeonato Mundial de Fórmula E. Recentemente, a Audi foi a primeira fabricante a vencer o famoso e notório Rally Dakar com uma inovadora transmissão eletrificada. E os preparativos para a entrada na Fórmula 1 em 2026 estão a todo vapor.


Oliver Hoffmann
Oliver Hoffmann

“Gostaria de agradecer a toda a equipe de Desenvolvimento Técnico pelo formidável desempenho nos últimos anos e estou orgulhoso dos excelentes produtos resultantes do nosso trabalho intensivo, os quais levaremos às ruas nos próximos meses. O automobilismo, especialmente a Fórmula 1, é a minha grande paixão. Estou convencido de que, ao agrupar responsabilidades e assumir 100% do Grupo Sauber, iremos acelerar ainda mais nossos preparativos para o lançamento em 2026. Estou satisfeito por termos conseguido os serviços de Andreas Seidl como CEO da Audi F1 Team. Ele é exatamente o homem certo para o nosso plano ambicioso. Graças à sua ampla experiência em cargos de liderança no lado do fabricante e da equipe de Fórmula 1, ele fará uma contribuição significativa para o projeto de Fórmula 1 da Audi”, ressalta Oliver Hoffmann.

Nascido na cidade de Passau, Alemanha, Andreas Seidl iniciou sua carreira no automobilismo no programa de Fórmula 1 da BMW. Ele também foi Diretor de Operações de Corrida nesse período. Como Chefe de Equipe, Seidl celebrou vários campeonatos mundiais e três vitórias gerais nas prestigiadas 24 Horas de Le Mans. De 2019 a 2022, Seidl foi chefe da equipe McLaren de Fórmula 1, antes de assumir o cargo de CEO do Grupo Sauber em 2023.


Andreas Seidl.
Andreas Seidl.
“Agradeço a Gernot Döllner e Oliver Hoffmann pela confiança e estou ansioso para liderar a Audi na Fórmula 1 junto com uma equipe altamente motivada como CEO da Audi F1 Team. Temos um roteiro claro sobre como queremos nos tornar competitivos e temos objetivos ambiciosos. A concretização deles está em andamento e será ainda mais acelerada por meio da aquisição completa da Sauber pela AUDI AG", conclui Andreas Seidl.

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page