• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Astro de Hollywood Michael Fassbender disputa de Porsche a European Le Mans Series


Michael Fassbender vai disputar este ano sua temporada de estreia na European Le Mans Series. O ator germano-irlandês vai pilotar um Porsche 911 RSR versão 2017 inscrito pela equipe cliente Proton Competition. Apoiado pela Porsche, Fassbender está dando o próximo passo em sua jornada pessoal "A Caminho de Le Mans" no campeonato de provas de resistência deste ano. "Mesmo antes de começar a atuar, eu já tinha um grande sonho: correr. Isso ficou claro para mim ainda bem jovem. Meu pai era um ávido piloto e me ensinou muita coisa", diz Fassbender, descrevendo sua paixão pelo automobilismo.

Fassbender deu seus primeiros passos para uma carreira de piloto participando da Porsche Driving Experience. O programa de nível inicial para entusiastas das corridas inclui sessões de treinamento com um Porsche 911 GT3 Cup de 485 hp. Após completar essa etapa, o piloto natural de Heidelberg avançou para a Porsche Racing Experience. Fassbender recebeu um completo apoio em serviços, adaptado especificamente às suas necessidades, com três níveis e corridas consecutivas participando da Porsche Sports Cup.


A caminho da 24 Horas de Le Mans, o piloto de 42 anos completou no ano passado o Nível 2 do programa de treinamento da Porsche. Para isso, Fassbender disputou uma temporada completa da Porsche Sports Cup Deutschland guiando um Porsche 911 GT3 Cup. Os fãs podem acompanhar sua jornada na série do YouTube "Road to Le Mans" no link www.porsche.com/roadtolemans .

Com a mudança para a European Le Mans Series, Fassbender está avançando agora para o próximo nível em sua carreira no automobilismo esportivo. "É sempre empolgante poder embarcar em novos projetos. E este é muito especial", diz Christian Ried, proprietário da equipe Proton Competition. "Será muito interessante ver como Michael irá progredir. Como equipe, estamos muito contentes por poder acompanhá-lo em sua 'Jornada para Le Mans'." A Porsche também acompanha essa etapa rumo a Le Mans e vai divulgar a segunda temporada do documentário "Road to Le Mans" no final de 2020.

Fassbender divide o cockpit do Porsche 911 RSR nº 93 com o piloto de fábrica da Porsche Richard Lietz (Áustria) e Felipe Fernández Laser (Alemanha). "A Porsche oferece veículos que vão do 718 Cayman GT4 Clubsport ao 911 RSR para clientes que querem tornar seus sonhos realidade. Michael Fassbender sonha com Le Mans. É empolgante tomar parte nisso e gostaria de ajudá-lo um pouco na sua caminhada, oferecendo minha contribuição", explica Lietz.


A temporada de 2020 da European Le Mans Series é constituída de seis eventos, começando com um dia de testes em Le Castellet (França) em 15 de julho, seguido pela primeira corrida, no mesmo autódromo, no dia 19 de julho. Em seguida virão Spa-Francorchamps (9 de agosto, na Bélgica), Barcelona (29 de agosto, na Espanha), Monza (11 de outubro, na Itália) e Portimão, (1º de novembro, em Portugal). Cada evento inclui uma corrida de quatro horas de duração. Fassbender compete pela equipe Proton Competition na classe LM GTE - a categoria GT do campeonato de longa distância.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço