top of page

Aston Martin DBX707 é o atualizado carro médico oficial da Fórmula 1


Aston Martin DBX707 é o atualizado carro médico oficial da Fórmula 1

Quando as luzes se apagarem para o início da temporada 2023 da Formula 1 no Bahrein neste domingo, a Aston Martin estará mais uma vez em destaque com a importantes missão de ter os carros de apoio mais rápidos do mundo, entregando a função de Carro Médico para o potente DBX707, que foi preparado para chegar ainda mais rápido em qualquer ponto da pista.


O modelo recebeu atualizações significativas de motor, transmissão, suspensão e freio, que elevaram a marca Aston Martin ao auge do desempenho no SUV.

Aston Martin DBX707 é o atualizado carro médico oficial da Fórmula 1

Atingindo 0-100 km/h em apenas 3,1 segundos, o DBX707 possui 707 cv com 900 nm de torque. Uma das principais atualizações é a introdução de uma nova transmissão de embreagem úmida, proporcionando mudanças de marcha visivelmente mais rápidas. Também fundamental para a sensação dinâmica do carro, a Pirelli, fornecedora oficial da categoria, disponibiliza pneus P Zero especificamente desenvolvidos para o tipo de veículo.


O DBX707 será totalmente adaptado e equipado para sua função de Carro Médico Oficial da FIA. No equipamento essencial necessário estão, por exemplo, extintores de incêndio, bolsas médicas e um desfibrilador. Além disso o carro está equipado com assentos de corrida aprovados pela FIA, gaiola de corrida de seis pontos, pois será conduzido até os limites da pista como um verdadeiro carro de corrida. As equipes de apoio terão acesso às comunicações do Race Control, podendo ver não só o sistema FIA Marshalling, mas também dados biométricos dos pilotos de F1 e imagens de televisão em direto, que permitirão avaliar antecipadamente qualquer incidente.

Aston Martin DBX707 é o atualizado carro médico oficial da Fórmula 1

Alan van der Merwe, piloto do FIA Medical Car, disse:

"O FIA Medical Car atualizado é um avanço impressionante e permitirá que a equipe concentre-se totalmente no trabalho e responda com rapidez e segurança durante qualquer ocorrência na pista. É ótimo entrar em uma nova temporada bem preparado e bem equipado.”

Quem também continuará a ter um lugar de destaque nas pistas pelo mundo é o Safety Car pilotado pelo experiente Bernd Mayländer, que continuará a ter como base o modelo Vantage, um esportivo de sucesso nas corridas de GT e que já teve um início vitorioso em 2023 ao conquistar a vitória no Rolex 24 em Daytona.

Aston Martin DBX707 é o atualizado carro médico oficial da Fórmula 1
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page