top of page

Aston Martin apresenta o novo V12 Vantage, limitado a 333 unidades e todas já com dono


Aston Martin apresenta o novo V12 Vantage, limitado a 333 unidades e todas já com dono

Por quinze anos, o V12 Vantage representou a paixão da Aston Martin pelo desempenho. Com esta história chegando ao fim, a Aston Martin apresentou o mais rápido e dinâmico de todos eles, o novo V12 Vantage.


Com a produção do V12 Vantage estritamente limitada a 333 exemplares em todo o mundo, esta edição final celebra o fim de uma era épica em grande estilo.


Tão atraente que, desde que o V12 Vantage foi confirmado em dezembro do ano passado, a Aston Martin viu uma demanda sem precedentes por esse ícone do futuro com todos os exemplares vendidos antes do lançamento.



O CEO da Aston Martin, Tobias Moers, disse sobre o V12 Vantage: “Toda grande marca de carros esportivos tem um carro herói. Para a Aston Martin, nos anos mais recentes, esse carro foi o V12 Vantage. Desde o momento em que o primeiro V12 Vantage RS Concept foi exibido em 2007, nossos clientes e fãs em todo o mundo se apaixonaram pela ideia de encaixar nosso maior motor em nosso modelo menor e mais esportivo. A receita foi refinada ao longo dos anos com grande sucesso, mas a essência permaneceu a mesma. Agora é hora de encerrar esta linhagem, de acordo com o exemplar mais espetacular até agora - o V12 Vantage mais rápido, mais poderoso e mais dinamicamente capaz de todos os tempos. Uma celebração de seus antepassados ​​e uma encarnação do foco intensificado da Aston Martin na dinâmica de direção, garante que o V12 Vantage atinja os mais altos níveis”.

Aston Martin apresenta o novo V12 Vantage, limitado a 333 unidades e todas já com dono

O motor é o coração de cada Aston Martin, principalmente este, o do Vantage mais rápido e potente já construído. Desenvolvendo 700 cv a 6.500 rpm e 753 Nm de torque entre 1.800 rpm a 6.000 rpm, o V12 de 5,2 litros tem velocidade máxima de 320 km/h e atinge 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos. Graças aos esforços propulsores deste magnífico motor – e ao uso extensivo de materiais de redução de peso em todo o carro – o V12 Vantage tem uma relação potência-peso de 390 cv por tonelada; um aumento de mais de 20% em relação ao Vantage com motor V8.


Foram utilizados materiais como fibra de carbono e outros compostos para redução de peso. Ajustado para garantir que o V12 Vantage tenha voz para combinar com sua aparência e desempenho, este novo sistema de escapamento é feito de aço inoxidável leve de 1 mm, economizando cerca de 7,2 kg em comparação com o sistema instalado no Vantage.

Aston Martin apresenta o novo V12 Vantage, limitado a 333 unidades e todas já com dono

A potência é alimentada através de uma transmissão automática ZF de 8 velocidades e diferencial de deslizamento limitado mecânico (LSD) montado na parte traseira do carro. O V12 Vantage recebe uma calibração de transmissão exclusiva para melhorar as velocidades de troca e a interação do motorista, com aprendizados retirados dos modelos V12 Speedster e Vantage F1® Edition. Este software especialmente calibrado oferece um nível de refinamento e usabilidade que está além do observado em caixas de câmbio de dupla embreagem. O software adaptativo da transmissão foi projetado para avaliar as condições em que o carro está operando, juntamente com as demandas do motorista, para garantir que o carro esteja exatamente na marcha certa no momento certo, proporcionando uma experiência de condução verdadeiramente conectada.



O carro ainda está equipado com um novo sistema de suspensão de amortecimento adaptativo, incluindo novas barras estabilizadoras, buchas e conjuntos de molas e amortecedores.


Mola de suspensão rates foram aumentados em 50% na frente e 40% na traseira, combinados com o aumento da rigidez do suporte superior em 13% e as novas barras estabilizadoras são 5% mais rígidas na frente e 41% mais macias na traseira. Para manter o conforto do motorista, uma mola secundária foi introduzida na parte traseira. A mola macia fornece uma taxa de mola menor do que a mola principal, proporcionando maior conforto de condução sem afetar o desempenho dinâmico.

Aston Martin apresenta o novo V12 Vantage, limitado a 333 unidades e todas já com dono

Essas mudanças também são apoiadas por uma nova calibração de direção, melhorando a sensação de dirigibilidade e oferecendo uma resposta mais precisa.


Para uma potência de frenagem mais do que compatível com seu desempenho, o V12 Vantage possui um sistema Carbon Ceramic Braking (CCB) como padrão - Na frente, discos de 410 mm x 38 mm com pinças de 6 pistões, enquanto na traseira discos de 360 ​​mm x 32 mm são emparelhados com pinças de 4 pistões.


Oferecendo maior desempenho de frenagem e redução significativa na massa não suspensa, esses discos CCB mantêm um desempenho de frenagem consistente em altas temperaturas e foram projetados para resistir ao desgaste do freio em temperaturas de até 800 graus, ajudando o V12 Vantage a liberar todo o seu potencial de desempenho, proporcionando a máxima confiança ao motorista.



Esta tecnologia CCB também economiza 23kg de peso quando comparado aos freios de aço. Além disso, como essa massa não é suspensa, a economia de peso contribui ainda mais para a qualidade de condução e o caráter dinâmico do V12 Vantage.


Completando o pacote dinâmico V12 Vantage estão uma opção de dois novos designs de rodas de liga leve de 21 polegadas oferecidas em preto acetinado ou preto acetinado diamante torneado, além de uma opção leve opcional disponível em preto acetinado, que economiza mais 8 kg. Os pneus são Michelin Pilot 4S de alto desempenho – 275/35 R21 na dianteira e 315/30 R21 na traseira – são de série em todas as opções de rodas.


A produção do V12 Vantage deve começar ainda no primeiro trimestre de 2022, com as primeiras entregas programadas para começar do segundo trimestre de 2022.



 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page