top of page

As ferrovias alemãs vão reativar vinte linhas desativadas


As ferrovias alemãs vão reativar vinte linhas desativadas

As Ferrovias Alemãs, DB, reativarão vinte linhas regionais numa extensão total de 245 quilômetros, para serviços de passageiros e carga. A DB identificou um total de 1.300 quilômetros em toda a Alemanha com tráfego potencial, e vias que serão reabertas futuramente após avaliação de custos e benefícios para as populações locais.


A DB apresentou seu projeto de reativação das vias abandonadas com as associações industriais Allianz pro Schiene e a Associação das Empresas de Transporte Alemãs e conta com a colaboração dos estados federais e das autoridades de transporte. A operadora analisa vinte linhas em todo o país e planeja expandir o plano nos próximos anos para atrair mais viajantes e aumentar o tráfego de cargas e passageiros, com a certeza de que cada quilômetro de via protege ativamente o clima.

A nova Lei do Financiamento do Transporte Municipal contribui para reduzir os obstáculos a novas reativações, pois reconsidera os critérios de avaliação anteriores, avalia os aspectos sociais de uma ligação ferroviária que leva em consideração as vantagens socioeconômicas e ambientais do transporte ferroviário.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page