top of page

Apresentado o primeiro veículo da Nova Sky Line do aeroporto de Franckfurt


Apresentado o primeiro veículo da Nova Sky Line do aeroporto de Franckfurt

Foi apresentado no Aeroporto de Frankfurt o primeiro veículo da nova Sky Line. Este novo sistema de transporte ligará o Terminal 3 aos terminais existentes. O primeiro de um total de 12 desses veículos já foi fornecido pela fábrica da Siemens Mobility em Viena.


Dr. Stefan Schulte, CEO da Fraport AG, disse: “Estou muito satisfeito em apresentar hoje parte do futuro do Aeroporto de Frankfurt. A nova Sky Line integrará o Terminal 3 à infraestrutura aeroportuária existente. E a chegada deste primeiro veículo marca mais um marco importante no projeto geral. Estamos implantando tecnologia de ponta e métodos de construção inteligentes para implementar nossa visão de um terminal aeroportuário futurista. Viajantes e funcionários podem esperar caminhos curtos, altas frequências e excelentes níveis de conforto e conveniência.”


A nova Sky Line complementa o sistema de transporte existente que os passageiros usam há muitos anos para se locomover entre os Terminais 1 e 2. O novo sistema sem maquinista fornecerá capacidade suficiente para transportar até 4.000 pessoas por hora em cada direção de e para o Terminal 3. Funcionará de forma totalmente automática 24 horas por dia. Cada um dos 12 veículos planejados consistirá em dois carros permanentemente ligados, cada um com 11 metros de comprimento e 2,8 metros de largura e pesando 15 toneladas. Um carro de cada veículo será reservado para viajantes não Schengen.



A Siemens está fabricando os veículos da nova Sky Line atendendo aos requisitos especiais da Fraport AG. Estes incluem um grande número de bancos rebatíveis para garantir que os passageiros tenham sempre espaço suficiente para a sua bagagem, bem como barras de apoio especialmente concebidas que permitem uma maior liberdade de movimento. Quando o sistema estiver concluído, os veículos rodarão sobre rodas anguladas ao redor de um trilho guia montado em uma superfície de concreto. Todas essas medidas ajudarão a garantir uma viagem segura.


Albrecht Neumann, CEO de Rolling Stock da Siemens Mobility, explicou: “A entrega do primeiro veículo totalmente automatizado representa um marco importante na construção da nova Sky Line. No futuro, esses meios de transporte transportarão passageiros de e para o novo terminal de forma eficiente, confortável e sustentável. Os trens são baseados em nossa solução Val, que já está em uso em aeroportos como Bangkok e Paris.”


Nas próximas semanas, o primeiro veículo estará preparado para seus primeiros testes. O grupo Max Bögl é responsável pela construção de grande parte da nova rota de 5,6 quilômetros de extensão na qual a nova Sky Line operará. Este trabalho está em andamento desde julho de 2019 e está seguindo dentro do cronograma.

A nova Sky Line levará os passageiros das estações ferroviárias de longa distância e regionais do aeroporto direto para o edifício principal do Terminal 3 em apenas oito minutos. Os veículos circularão a cada dois minutos entre o novo terminal e os dois existentes, 365 dias por ano. A operação regular do novo transporte começará bem na hora prevista para a inauguração do Terminal 3.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page