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Apresentado o novo pneu para transporte rodoviário Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z


Apresentado o novo pneu para transporte rodoviário Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z
MICHELIN 295/80R22.5 X MULTI Z+

Para transporte rodoviário de carga e passageiro, a Michelin acaba e lançar o pneu 295/80 R22.5 X Multi Energy Z. Em coletiva virtual, a marca ressaltou a expressiva economia de combustível, alto rendimento quilométrico e um novo patamar em segurança, contribuindo para uma mobilidade mais sustentável.


No momento em que a Michelin completa 40 anos de presença industrial no Brasil, a empresa lança o novo produto para o transporte rodoviário de carga e passageiro, o pneu, indicado para todas as posições, é otimizado para eixos direcionais e aplicação nos mais variados tipos de veículos.

Apresentado o novo pneu para transporte rodoviário Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z
MICHELIN 295/80R22.5 X MULTI Z+
“Com uma menor resistência ao rolamento*, o lançamento é ideal para clientes que valorizam a redução de consumo de combustível. Indicado para aplicação no uso rodoviário, seja autoestrada ou regional, é um produto realmente desenvolvido para as estradas brasileiras”, afirma Alessandra Rudloff, Diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

O diferencial, destacado pela executiva, foi comprovado em teste auditado pelo instituto independente DEKRA, que apontou que o novo pneu oferece uma diminuição em média de 4,4% no consumo de combustível em relação à média dos principais concorrentes da categoria**.

Apresentado o novo pneu para transporte rodoviário Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z
“Como o pneu influencia em torno de 20% o consumo de combustível do veículo, a sua escolha impacta diretamente não só o meio ambiente, como o bolso do frotista”, explica Ruy Ferreira, Diretor Comercial da Michelin América do Sul.

Apresentado o novo pneu para transporte rodoviário Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z
MICHELIN 295/80R22.5 X MULTI Z+

Por exemplo, ao utilizar por um ano o pneu Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z em uma frota de 50 ônibus rodoviários, com uma quilometragem mensal de 10.000 Km por mês, com um consumo 3,5 Km / litro, a estimativa é a utilização a menos de 75 mil litros de diesel, economizando assim, durante o período, aproximadamente 286 mil reais, além de evitar a emissão de mais de 200 mil kgs de CO2 na atmosfera – economia equivalente ao plantio de 8.026 árvores.


“Com esse lançamento, os clientes terão uma redução no custo de suas operações, ponto chave da oferta, também por ter à sua disposição um produto com excelente recapabilidade e alto rendimento quilométrico”, completa Ruy.


*Quando comparado ao MICHELIN 295/80R22.5 X MULTI Z+

** Baseado em teste de consumo de combustível auditado pela DEKRA, em 2019, na dimensão 295/80 R22.5 em ônibus rodoviário comparando Michelin X MULTI ENERGY e a média dos seus principais concorrentes.


LIDERANÇA TECNOLÓGICA

A grande novidade é a tecnologia Infinicoil, que reduz significativamente a resistência ao rolamento, contribuindo para uma expressiva redução do consumo de combustível, preservando o rendimento quilométrico e a segurança. Patenteada pela Michelin, é composta por um cabo de aço único e contínuo, que envolve a carcaça, proporcionando maior estabilidade e menor quantidade de deformações do pneu durante o uso. Isso resulta em um desgaste mais uniforme da banda de rodagem, maior índice de carga (7,5 toneladas), menor consumo de combustível, preservando a entrega de um alto rendimento quilométrico.

Apresentado o novo pneu para transporte rodoviário Michelin 295/80 R22.5 X Multi Energy Z
“Em nosso novo pneu, a menor resistência ao rolamento, que contribui para um menor consumo de combustível, é proporcionada pelo inovador desenho de sua banda de rodagem e ao composto de borracha Energy, aliados à sua carcaça de alta tecnologia”, explica Paulo Francischelli, Gerente de Segmento da Michelin América do Sul.

Na tecnologia desenvolvida e patenteada pela Michelin, o pneu contém 4 sulcos, sendo 2 abertos e 2 ocultos a serem expostos ao longo de sua 1ª vida, garantindo o mesmo nível de aderência durante a sua utilização, mantendo um alto nível de rendimento quilométrico.


Isso ocorre devido à união das escultura Regenion e Blocante, que proporciona um desgaste mais lento e uniforme da banda de rodagem, maior aderência em solo seco e molhado, além de reduzir danos causados por perfurações na banda de rodagem devido aos sulcos mais fechados.


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