A Land Rover celebra neste mês de julho um ano da chegada do Defender ao mercado brasileiro. Sinônimo de luxo, tecnologia e versatilidade, o veículo tem trilhado uma estrada de sucesso ao longo de seu primeiro ano no país, com 686 unidades vendidas desde seu lançamento.
Novo Defender 2022
O Defender chega em sua versão 2022 oferecendo um extenso pacote de conforto e conveniência, com equipamentos que o colocam em posição de destaque em meio aos concorrentes. O veículo conta com teto solar panorâmico, nova tela touchscreen de 11,4 polegadas na versão HSE, bancos em couro especial, bancos dianteiros elétricos e climatizados com 14 ajustes e memória, sistema de iluminação interna premium, compartimento refrigerado no console central e carregamento wireless para celulares (opcional).
Mais moderno e com mais significado, entrega tecnologia embarcada de ponta, com a função capô transparente, que ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. A função ClearSight Rear View, de série no veículo, oferece uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro, através do retrovisor interno.
O Defender 2022 também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Os downloads são realizados via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário.
A Land Rover também introduziu no Defender o sistema de infoentretenimento PIVI PRO, que pode ser acessado por uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados, graças à tecnologia SOTA.
Consagrado por sua robustez fora de estrada, o Defender 110 ano modelo 2022 chega em duas versões SE e HSE, equipado com motor gasolina Ingenium 2.0l de 300 cv, combinado a uma transmissão automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4x4, com diferencial central com bloqueio ativo. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada. O sistema Terrain Response, que adequa a tração automaticamente ao tipo de terreno associado a suspensão pneumática com regulagem de altura, contribuem para a capacidade off-road legendária e inigualável do Defender.
A versão 110 P300 SE chega por R$ 543.950 e a HSE por R$ 567.950, ambas já incluindo o pacote de equipamentos selecionados para o Brasil. As duas versões contam com opção de 7 lugares, que inclui a terceira fila de bancos com ar condicionado, sensor de qualidade e ionização de ar da cabine pelo preço adicional de 13 mil reais.
“O Defender chega em sua versão 2022 na melhor configuração possível, com um design consagrado e a melhor combinação entre capacidade off-road e conforto para os ocupantes, tornando-o um dos veículos mais emblemáticos da Land Rover de todos os tempos”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments