Com projeto externo feito em parceria com a matriz da Volkswagen, na Alemanha, e construído sobre a plataforma MQB, o novo Volkswagen Polo foi apresentado com novos para-choques dianteiro e novo conjunto óptico, com faróis inspirados no Golf europeu, além de novos acabamentos internos.
Destaque para a iluminação em LED desde as versões mais básicas.
Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, agora bem mais perceptível, além de logo e nome do carro em posicionamento central, seguindo o padrão de outros modelos da marca, como Nivus, T-Cross e Taos. O habitáculo também ganhou novos acabamentos e texturas.
A oferta de cores tem o Vermelho Sunset, que apareceu pela primeira vez no Nivus, e é ofertada também no T-Cross. Além da cor de lançamento estão disponíveis as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius.
Novo Polo, novos itens
Como principais novidades o painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas e o ar-condicionado é digital, 100% touch screen.
Ainda do lado de dentro, uma das novidades do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. As duas saídas USB, do tipo C, trazem comodidade aos passageiros que viajam no banco traseiro. O volante é outro item inédito, com o novo emblema da Volkswagen ao centro. Multifuncional, ele traz aletas para a troca de marchas, recurso ideal para uma direção mais acessível e esportiva. A coluna também tem ajustes de altura e profundidade.
Na segurança o novo polo vem equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais além do pacote de segurança que inclui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD), Controle de Tração e Hill Hold Control.
Duas opões de ,motor e duas de câmbio
O Novo Polo é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI, e duas de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis. A versão de entrada do compacto traz o 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Em seguida está o TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades – pela primeira vez o Polo traz a combinação do motor TSI com a transmissão manual.
Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
Mais atraente com Kit Black
Uma exclusividade do lançamento do hatch compacto é o Kit Black. Uma seleção de itens com acabamento especial para deixar o visual do Novo Polo ainda mais atraente. Na lista estão rodas de liga leve, spoiler traseiro, cobertura do espelho retrovisor, tudo pintado na cor preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.
Preços
Polo MPI 2023 (R$ 82.990)
Polo TSI 2023 (R$ 92.990)
Polo Comfortline 2023 (R$ 102.990
Polo Highline 2023 (R$ 109.990)
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments