top of page

Após 245 km, apenas 9s decidem prova dos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja


Lucas Moraes, Polaris RZR Pro R
Lucas Moraes, Polaris RZR Pro R

Foi uma corrida disputada literalmente palmo a palmo. Após um total de 245 km na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Lucas Moraes (Red Bull Polaris) chegou com apenas 9s de dianteira sobre Bruno Varela (Can-Am Monster Energy) na classificação geral da categoria UTV.


A vitória garantiu ao destaque brasileiro da última edição do Rally Dakar a liderança na classificação do torneio, com 101 pontos, contra 95 do filho mais jovem do tricampeão mundial Reinaldo Varela. Uma diferença também bastante apertada, já que ainda há um máximo de 312 pontos em jogo nas seis etapas restantes na competição.


Chamada de Rally Cuesta, a corrida foi disputada na região de Botucatu (SP), com Bruno Varela vencendo a primeira fase, no sábado, e Lucas Moraes faturando a fase complementar, no domingo – o vencedor geral saiu da soma de tempo entre os dois dias. Mas a prova contou com algumas características específicas.


“Foi uma disputa alucinante contra o Bruno. Tive um problema de superaquecimento do motor no primeiro dos dois dias e conseguir recuperar a diferença foi incrível. O trajeto foi muito diferente do que estamos acostumados nas provas estilo baja, pois a corrida foi feita em uma área com muitos saltos e erosões naturais, o que tornou a prova bastante difícil. Felizmente deu tudo certo no final”, avaliou Lucas Moraes.
Bruno Varela, Can-Am Maverick X3
Bruno Varela, Can-Am Maverick X3

Concorrência - Segundo colocado no campeonato, a apenas seis pontos do líder, Bruno Varela também teve que superar problemas técnicos. “Um vazamento de óleo sobre a correia do motor a fazia patinar e perdemos muito tempo com isso”, detalha ele. “De forma geral, tirando esse problema pontual, o nosso carro estava bom, mas precisamos trabalhar mais nele para melhorar. Temos concorrentes de peso, fortes técnica e esportivamente, então essa será uma temporada bastante competitiva. É um desafio que nos motiva ainda mais”, resumiu.

A próxima etapa do Brasileiro de Baja será disputada no dia três de junho, em Pardinho (SP). Entre os 32 UTVs inscritos no Rally Cuesta, os cinco primeiros na classificação geral foram estes:


1) Lucas Moraes, Polaris RZR Pro R, 2h45min12s01

2) Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, a 9s7

3) Guilherme Cysne, Can Am Maverick X3, a 5min49s30

4) Marcus Cotton, Polaris RZR Pro R, a 9min38s04

5) Leonardo Ribeiro Castro, Can Am Maverick X3, a 10min43s54

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page