top of page

Após 12 anos, Peugeot regressa às 24 Horas de Le Mans


Após 12 anos, Peugeot regressa às 24 Horas de Le Mans

Doze anos passados sobre a sua anterior participação, a Peugeot está de regresso às 24 Horas de Le Mans. Esta edição excecional irá celebrar o Centenário desta icónica corrida e, também, a tripla que o Peugeot 905 registou na edição de 1993.


Uma história intensa e rica, por vezes implacável, liga a marca francesa a esta corrida lendária. As diferentes gerações de veículos inscritas pela marca nesta jornada de resistência, dotadas de designs e tecnologias inovadoras, assinaram três vitórias, alcançadas em 1992, 1993 e 2009. O 905 e o 908 tornaram-se, por isso, ícones e referências na disciplina.


O atual 9X8 segue essas pisadas com o seu Allure pioneiro e a sua motorização híbrida-elétrica. Dois Hypercars fazem a sua estreia na lendária pista, ostentando uma atraente decoração, da autoria de J.Demsky, que faz referência a esse hat-trick de 1993.

Após 12 anos, Peugeot regressa às 24 Horas de Le Mans
Após 12 anos, Peugeot regressa às 24 Horas de Le Mans

Os Peugeot 9X8 do Team Peugeot TotalEnergies serão conduzidos pelas formações habituais: #93 - Jean-Éric Vergne (França) / Paul Di Resta (Escócia) / Mikkel Jensen (Dinamarca); #94 - Loïc Duval (França) / Nico Müller (Suíça) / Gustavo Menezes (EUA).


As 24 Horas de Le Mans são, também, uma oportunidade de encontro entre o Team Peugeot TotalEnergies e os seus parceiros com a imprensa e os seus fãs, num vasto programa de atividades, a realizar na Fan Zone, durante esta semana comemorativa do Centenário de Le Mans, constantes de um Programa Oficial onde se poderão reviver as memórias de Le Mans, as secções preferidas do circuito e muito mais.


A categoria de Resistência está a entrar numa nova era com a presença, pela primeira vez em Le Mans, de 17 hipercarros, com a participação de alguns dos maiores construtores do mundo.

Após 12 anos, Peugeot regressa às 24 Horas de Le Mans
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page