top of page

ANAC suspende Certificado de Operador Aéreo da ITA e aviões da companhia ficam no chão


ANAC suspende Certificado de Operador Aéreo da ITA e aviões da companhia ficam no chão

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi informada, por volta de 18h, pela empresa aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nesta sexta-feira (17/12), sobre a suspensão temporária das operações no Brasil devido a uma restruturação interna. A Agência determinou que a empresa aérea preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas, cumprindo as regras da Resolução ANAC 400, de 2016. A expectativa é que mais de 30 mil usuários esperassem voar pela companhia nos próximos dias e com passagens já adquiridas.


A ANAC recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A ANAC orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br.


Segundo a ANAC a segurança das operações aéreas é prioridade da Agência e devido à paralisação das operações da empresa, a ANAC suspendeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA). A decisão vem na sequência do conturbado inicio de operação da companhia, que vinha cancelando voos e ausência de canais de comunicação que dessem respostas aos passageiros afetados, tomando decisões comerciais no mínimo controversas, além de atrasar salários e outras obrigações com os seus colaboradores . As reclamações de falta de assistência por parte dos passageiros que tinham seus voos cancelados ganharam enorme repercussão nas últimas semanas e vinham tornando claro que a situação da empresa era dramática em termos de caixa.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para o nosso trabalho. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page